CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Last of Us": Criadores queriam que espectador se conectasse com a jornada de Joel e Ellie

Craig Mazin e Neil Druckmann falaram sobre a importância de saber diferenciar a experiência de um videogame e de uma série para TV

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 16/01/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criadores de "The Last of Us" queriam que espectador se conectasse com a jornada de Joel e Ellie - Reprodução: Frazer Harrison/Getty Images
Criadores de "The Last of Us" queriam que espectador se conectasse com a jornada de Joel e Ellie - Reprodução: Frazer Harrison/Getty Images

Em uma recente entrevista para a Variety, os criadores de "The Last of Us", Craig Mazin e Neil Druckmann, revelaram que a última coisa que passou pela cabeça deles foi gastar tempo tentando descobrir qual era a melhor forma de incorporar as sequências viscerais do videogame na adaptação para TV. Para eles, o foco principal era fazer o espectador se conectar com os personagens. 

“É o erro que outras pessoas cometeram, eu acho, em adaptações [de videogames], porque acham que é isso que conecta as pessoas a um jogo”, disse Mazin. “Mas 'The Last of Us’ foi o videogame em que mais me conectei ao personagem e ao relacionamento. E o relacionamento entre Joel e Ellie era o que mais queríamos recriar”, revelou.

A série permanece notavelmente fiel a partes da história do jogo, incluindo algumas cenas de ação importantes que serão familiares para qualquer um que a tenha jogado - como uma cena no episódio 4, quando Joel e Ellie são atacados por um esquadrão de invasores oportunistas. Mas Mazin e Druckmann usaram essas sequências para atrair os espectadores aos arcos emocionais dos personagens, em vez do espetáculo angustiante que os cerca.

“Eu quero que você esteja com os personagens. Quero que você sinta o relacionamento deles”, diz Mazin. “Aquele momento [no episódio 4] é realmente sobre Joel e Ellie. Há balas passando sobre suas cabeças e batendo na parede atrás deles. Mas força um momento que muda quem eles são. É por isso que eu amo essas coisas.”, completou.

Druckmann também revelou que o show trará visões de outros personagens. Uma delas é que a produção trará foco nos inimigos (não zumbis) que os jogadores devem matar para avançar no videogame. “Esses personagens que às vezes caçam você no jogo, nós conseguimos humanizá-los na série”, diz ele. “Porque grande parte da história é sobre perspectiva. Ninguém se sente como o vilão. Todos sentem que estão fazendo o que é certo para seu grupo e sua tribo.”

Segundo Mazin essa é a principal oportunidade de uma adaptação. “Como podemos trazer todos os elementos do mundo de forma a forçar as pessoas a situações que revelem quem elas realmente são?” ele diz. “Ao fazer isso, todos esses outros personagens e seus relacionamentos começam a aparecer.”

Quando questionado sobre futuras temporadas Mazin se mostra cauteloso. “Se as pessoas aparecerem e assistirem, sim, estamos prontos para fazer isso”, disse. A Sony lançou “The Last of Us Part II” em 2020, onde o jogo conta com um salto de tempo considerável, como também, uma história ainda mais extensa com vários novos personagens.

"O segundo jogo é muito maior que o primeiro. Então, estamos começando agora a falar sobre como dividir isso em uma temporada - temporadas. Como adaptar? O que manter? O que mudar? Como transformar? O que adicionar? São sobre todos esses detalhes que estamos começando a falar agora, mesmo quando ainda estou terminando esta temporada de 'The Last of Us.'", finalizou Mazin.

The Last of Us" estreou no último domingo (15) e a primeira temporada da produção será composta por nove episódios, sendo eles exibidos semanalmente, aos domingo, às 23 horas, na HBO e HBO Max.

Sobre "The Last Of Us"

A história é situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna e apresenta Joel (Pedro Pascal, "The Mandalorian"), um sobrevivente grosseiro, que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey, "Game of Thrones"), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

No entanto, o que seria apenas mais um trabalho para Joel acaba se transformando em uma jornada perigosa e, para sobreviver, tanto o contrabandista quando a menina precisarão aprender a confiar um no outro.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco de "The Last Of Us" ainda conta com Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), Murray Bartlett ("The White Lotus"), Nick Offerman ("Parks & Recreation"), Anna Torv ("Mindhunter"), Ashley Johnson ("A Lenda de Vox Machina"), Rutina Wesley ("True Blood") e Merle Dandrige, que dublou a personagem Marlene no jogo e, agora, dá vida à versão em carne e osso na série.


Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022? Vote na sua favorita!

  • "Peacemaker"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ruptura"
  • "Pretty Little Liars: Original Sin"
  • "Obi-Wan Kenobi"
  • "Stranger Things" (4ª Temporada)
  • "Ms. Marvel"
  • "Andor"
  • "Only Murders in the Building" (2ª Temporada)
  • "Heartstopper"
  • "The Boys" (3ª Temporada)
  • "Sandman"
  • "A Casa do Dragão"
  • "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
  • "Dahmer: Um Canibal Americano"
  • "O Urso"
  • "1899"
  • "The White Lotus" (2ª Temporada)
  • "Wandinha"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!