CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Estamos em boas mãos", garante Pedro Pascal sobre adaptação de "The Last of Us"

Produção estrelada por Pedro Pascal ("The Mandalorian") e Bella Ramsey ("Game of Thrones") estreia neste domingo (15)

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 15/01/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Estamos em boas mãos", garante Pedro Pascal sobre adaptação de "The Last of Us" - Divulgação/HBO
"Estamos em boas mãos", garante Pedro Pascal sobre adaptação de "The Last of Us" - Divulgação/HBO

The Last of Us” estreia neste domingo (15) na HBO e na HBO Max e já é considerada uma das melhores adaptações de jogos de videogame pela crítica internacional. Durante passagem pelo Brasil, em dezembro passado, o elenco da série revelou como foi participar da aguardada adaptação para a TV.

Responsável pela voz de Marlene na série de jogos, Merle Dandridge ("Greenleaf") encarou o novo desafio de viver a personagem em carne e osso na produção da HBO. Segundo a atriz, ela precisou esquecer da Marlene "antiga" para dar vida à "nova":

“Participar dessa história em uma mídia completamente diferente foi o maior desafio para mim. Precisei esquecer tudo o que sabia sobre Marlene. Tudo o que eu compreendia sobre esse mundo", revelou em conversa com jornalistas, que contou com a presença de CineBuzz.

"Tivemos um time fantástico por trás da adaptação, que amava e se preocupava com a história, com os personagens. Todos na produção se preocuparam em elucidar os detalhes mais lindos da narrativa. Ter a oportunidade de vivenciar essa colaboração foi uma experiência brilhante. Fui tirada da minha ‘zona de conforto’ e isso me parece um belo presente. Foi assustador e maravilhoso”, continuou a atriz sobre a experiência.

"Eu convivi com este mundo, convivi com esses personagens, e quando cheguei no set e vi [Pedro Pascal e Bella Ramsey] nos figurinos, me conectei intimamente com os personagens. Conhecê-los em carne e osso, conhecer Joel e Ellie, foi muito emocionante”, acrescentou Merle.

Para Pascal ("The Mandalorian"), que interpreta o protagonista Joel na adaptação, a produção foi algo inédito em sua experiência como ator. "Foi incrível participar da adaptação televisiva do jogo brilhante de Neil [Druckmann, criador de 'The Last of Us' e co-criador da série com Craig Mazin]", elogiou. "Eu nunca tive a oportunidade de fazer nada como isso antes."

"Eu não tenho ideia se conseguimos atingir as expectativas [dos fãs], mas eles [Neil e Craig] conseguiram. Porque eles amam [‘The Last of Us’] tanto quanto ou ainda mais que os fãs. Eles estão fazendo isso para vocês, dando tudo de si. Então, não sei, acho que estamos todos em boas mãos”, ainda garantiu o ator, ao ser questionado sobre o que poderíamos esperar da série.

Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), que interpreta o irmão de Joel, Tommy, afirmou que já conhecia o jogo e até havia tentado jogá-lo, mas não conseguiu finalizar a história. Com a escalação para a série, o ator teve a oportunidade de reviver a história e, em dois meses, terminou os dois jogos da franquia:

"Pude explorar o jogo e aprender sobre o enredo e os personagens, o que foi incrível e difícil. Eu tinha que jogar em doses, uma hora de cada vez, por causa da densidade da narrativa dos eventos que aconteciam. Levou dois meses e meio, mas eu terminei os dois jogos", disse.

Para Luna, os jogos serviram como uma espécia de laboratório para a série: "Quando chegava para trabalhar, eu estava completamente imerso no mundo. É uma experiência transformadora, eles construíram todas essas texturas e eu conseguia tocar nas coisas. Foi arrepiante e espetacular”, relembrou.

Os jogos também foram importantes para que Bella Ramsey ("Game of Thrones") pudesse construir a sua versão de Ellie para a série: "Precisávamos entender a história. Ter o material original é ótimo", afirmou.

"Nós gravamos [a série] em um período de um ano, sob condições climáticas adversas, e estamos muito orgulhosos do que conseguimos", acrescentou a atriz, que quase recusou estrelar a produção por medo da fama que "The Last of Us" poderia trazer a ela.

Sobre "The Last Of Us"

A história é situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna e apresenta Joel (Pedro Pascal, "The Mandalorian"), um sobrevivente grosseiro, que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey, "Game of Thrones"), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

No entanto, o que seria apenas mais um trabalho para Joel acaba se transformando em uma jornada perigosa e, para sobreviver, tanto o contrabandista quando a menina precisarão aprender a confiar um no outro.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco de "The Last Of Us" ainda conta com Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), Murray Bartlett ("The White Lotus"), Nick Offerman ("Parks & Recreation"), Anna Torv ("Mindhunter"), Ashley Johnson ("A Lenda de Vox Machina"), Rutina Wesley ("True Blood") e Merle Dandrige, que dublou a personagem Marlene no jogo e, agora, dá vida à versão em carne e osso na série.

Para a estreia de "The Last of Us", que acontece a partir das 23h (pelo horário de Brasília), a HBO e a Claro TV firmaram uma parceria para disponibilizar o sinal aberto dos oito canais do pacote HBO, para que espectadores possam assistir ao primeiro episódio.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!