CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"WandaVision" revela a verdadeira identidade do falso Pietro Maximoff

Série marca o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e chegou ao fim nesta sexta-feira (5)

Redação Publicado em 05/03/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Último episódio de "WandaVision" revelou a verdade sobre o falso Pietro Maximoff - Reprodução/Marvel Studios
Último episódio de "WandaVision" revelou a verdade sobre o falso Pietro Maximoff - Reprodução/Marvel Studios

"WandaVision" chegou ao fim nesta sexta-feira (5), no Disney+, e o último episódio, "O Grande Final", resolveu algumas das teorias criadas pelos fãs ao longo de toda a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel. Uma delas foi o mistério acerca da identidade do falso Pietro Maximoff (Evan Peters), que foi possuído por Agatha Harkness (Kathryn Hahn) para espionar Wanda (Elizabeth Olsen).

Se você ainda não assistiu ao último episódio de "WandaVision", "O Grande Final", e não quer saber nada do que acontece, não continue a ler este texto. Depois de tanto mistério, finalmente ficamos sabendo quem era o falso velocista, que foi trazido de volta dos mortos com um novo rosto. E a resposta estava bem debaixo dos nossos olhos: ele era o tão citado Ralph, o marido (também falso) de Agnes, a vizinha simpática dos de Wanda Visão (Paul Bettany), que revelou ser a bruxa Agatha.

+ Leia também: Último episódio de "WandaVision" tem duas cenas pós-créditos

Quem faz a descoberta é Monica Rambeau (Teyonah Parris), após ser mantida refém por "Fietro", como Agatha batizou o "falso Pietro". Mexendo nas coisas do rapaz, ela encontra uma foto dele com a legenda "Ralph Bohner", desvendando a identidade do velocista. E ela também descobre que a bruxa tem controlado o "marido" através do colar que ele sempre usa.

No entanto, a série não deixa claro se os poderes de "Fietro" também são criados a partir do colar ou se há algo mais que ainda não sabemos. Para quem não se lembra, Evan Peters interpretou Pietro Maximoff, ou melhor, Peter ou Mercúrio - codinome do personagem nunca usado nos filmes da Marvel por questões de direitos - na franquia "X-Men". Ele foi introduzido em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, no mesmo ano em que Aaron Taylor-Johnson também foi apresentado como o personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, em "Capitão América 2: O Soldado Invernal".

+ Leia também: Paul Bettany, de "WandaVision", decepciona fãs ao revelar qual era a participação especial da série

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado no 7º episódio de "WandaVision"?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa" e Kathryn Hahn como a simpática vizinha Agnes.