CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Cinema

9 atores e diretores que desistiram ou foram demitidos pela Marvel

Conheça os atores que foram substituídos ou demitidos dos projetos da Marvel

Vitória Araújo Publicado em 19/05/2022, às 20h00

Conheça os atores que foram substituídos ou demitidos dos projetos da Marvel - Divulgação: Amazon
Conheça os atores que foram substituídos ou demitidos dos projetos da Marvel - Divulgação: Amazon

Ter a chance de dirigir ou estrelar uma produção da Marvelpode significar um sonho se tornando realidade na vida de qualquer ator. Mas para alguns, esse sonho chega ao fim quando sua visão não combina com a visão do estúdio ou até mesmo quando a indústria cinematográfica decide mudar o roteiro previsto.

Pensando nisso, o site da Cinebuzz selecionou 9 atores e diretores que foram substituídos ou demitidos dos projetos da Marvel, Confira:


1.Tobey Maguire estrelou como Peter Parker em três filmes da franquia Homem Aranha, dirigidos por Sam Raimi, no entanto, supostamente, uma disputa salarial quase lhe custou a sequência.  De acordo com fontes, Maguire ganhou $4 milhões como Peter Parker, além disso também recebeu US $17,5 milhões, junto com 5% da bilheteria bruta do filme. Porém, o ator não ficou feliz com a produtora da saga, Laura Ziskin, ter ganhado mais de US $30 milhões com o filme, enquanto ele recebeu apenas US $4 milhões.


2. Scott Derrickson dirigiu Doutor Estranho, e ele também foi escalado inicialmente para dirigir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. No entanto, em um acordo mútuo, ele deixou o projeto - como a Marvel disse em uma declaração que houve algumas diferenças criativas - "eu queria fazer um filme, e a Marvel queria fazer outro filme".


3. Patty Jenkins foi a diretora original de Thor: O Mundo Sombrio. No entanto, apenas três meses depois de assinar, ela deixou a produção porque não acreditava que [ela] poderia fazer um bom filme fora do roteiro que eles estavam planejando fazer". Alan Taylor a substituiu, mas também não ficou satisfeito com a direção que a Marvel tomou. Sua versão do filme foi dramaticamente reformulada durante a pós-produção.


4. Zachary Levi foi inicialmente escalado para interpretar o personagem Fandral em Thor. No entanto, ele teve que desistir por causa de um conflito nas agendas com Chuck, e a Marvel acabou o substituindo por Stuart Townsend.


5. Emma Fuhrmann percebeu que não seria mais a personagem que interpretaria Cassie Lang nos filmes do MCU. No entanto, a forma como a atriz descobriu que havia sido substituída foi a pior possível. A artista soube ao assistir o Disney Day, evento em que a Marvel anunciou que a personagem, filha do Homem-Formiga, seria interpretada por Kathryn Newton.


6. Edward Norton abandonou o papel de Hulkporque ele não queria se comprometer com a franquia Os Vingadores. Norton falou sobre o assunto e sugeriu que um dos motivos que o levaram a deixar o papel foi o fato de que o estúdio não estava disposto a pagar o salário que ele queria. Na época do lançamento, foi revelado que era difícil trabalhar com o ator no set e que ele insistia em reescrever o roteiro, mesmo que já estivesse pronto.


7. O dublador espanhol Rodri Martin, confirmou que voltou para dar vida ao personagem Pietro Maximoff na série WandaVision. Porém, após esse erro, ele excluiu seu status no Twitter e no Instagram. No entanto, o dano já havia sido feito, o boato de que Peters iria reprisar seu papel de X-Men se espalhou, estragando seu retorno. A Marvel demitiu Martín, e eles contrataram Manuel Gimeno - que fez a dublagem espanhola em seu lugar.


8. Depois de dirigir os três filmes do MCU do Homem-Aranha, Jon Watts foi escalado para dirigir o próximo reboot do Quarteto Fantástico. No entanto, depois de passar sete anos trabalhando na trilogia, ele decidiu que precisava se afastar e dar uma pausa nos filmes de super-heróis. 


9. Emily Blunt foi originalmente escalada para interpretar Natasha Romanoff em Homem de Ferro 2. No entanto, teve que desistir do papel porque já estava contratualmente obrigada a fazer outro filme que ela realmente não queria fazer - Gulliver's Travels. Então, o papel foi passado para Scarlett Johansson em vez disso.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!