CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Livros

Aokigahara: conheça assustadora floresta no Japão

Um passeio macabro por uma floresta silenciosa

Redação Publicado em 05/03/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aokigahara: conheça assustadora floresta no Japão - Reprodução/Amazon
Aokigahara: conheça assustadora floresta no Japão - Reprodução/Amazon

Aokigahara, também chamada de Mar de Árvores, é uma floresta sem vida selvagem e cheia de rochas, cavernas e gelos, que fica localizada ao noroeste do Monte Fuji, a alguns quilômetros da cidade de Tóquio, no Japão. Com um espaço de mais de 30 km, o local abriga grandes mistérios e muitas histórias místicas sobre espíritos e outras aparições estranhas.

Ainda hoje, existem algumas dúvidas em relação à verdadeira origem das tragédias que já aconteceram e continuam acontecendo na floresta. De acordo com a lenda, antigamente, na época de fome e miséria no país, muitos idosos eram “deixados” ali para morrer, e suas almas permaneceram para assombrar o local. No entanto, há quem diga que, na verdade, as tragédias surgiram a partir de um livro romântico, no qual os personagens vão até lá para cometer suicídio. 

Em 2015, cerca de 800 pessoas tentaram se suicidar no local, e 158 conseguiram. Até hoje, são encontrados por lá corpos em diferentes estágios de decomposição - e existe, inclusive, um “caça ao corpo”, que consiste na formação de grupos policiais e voluntários para procurarem os corpos de maneira mais efetiva.

O bosque possui vários cartazes oferecendo ajuda e informações para o atendimento anti-suicídio e auxílio psicológico. Autoridades japonesas instalaram câmeras de segurança e fazem patrulhas regularmente. Muitos turistas curiosos que visitam o Japão, querem conhecer Aokigahara e ver de perto toda a estranheza da floresta. 

Se você quiser conhecer mais histórias sobre o lugar, confira alguns e-books com narrativas que falam sobre o local mais bizarro do Japão. 

1. O Espírito de Aokigahara: 

2. A Lenda de Susaso’o: Aokigahara: 

3. Aokigahara: The Truth Behind Japan’s Suicide Forest: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.