CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Netflix

De "Bridgerton" a "Anne with an E": 5 séries de sucesso da Netflix baseadas em livros

Garanta as obras que serviram de inspiração para a criação de grandes produções da Netflix

Vitória Araújo Publicado em 24/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garanta as obras que serviram de inspiração para a criação de grandes produções do streaming - Reprodução
Garanta as obras que serviram de inspiração para a criação de grandes produções do streaming - Reprodução

Não há como negar que a Netflix se tornou uma das maiores plataformas de serviços de streaming nos últimos anos, não é mesmo? Com um catálogo gigantesco de produções de sucesso, o canal cada vez mais vem conquistado a atenção dos telespectadores atráves de produções imperdíveis.

Pensando nisso, o site da Cinebuzz selecionou 5 séries de sucesso da Netflix e que foram baseadas em livros. 

Confira, abaixo a seleção que preparamos:

1. Lupin, 2021

A série de comédia dramática, criada por George Kay e François Uzan, foi Inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, um personagem criado pelo escritor Maurice Leblanc. A história, apresenta o gentil ladrão Assane Diop  quedecide se vingar de uma família extremamente rica, anos depois de seu pai ser acusado injustamente de roubar um caro colar de diamantes. Além disso, o protagonista luta contra os traumas deixados pelo suicídio de seu pai.


2. Bridgerton, 2020

Baseada na série de livros de mesmo nome da escritora Julia Quinn, Bridgerton foi criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes. O encolvente romance retrata o turbulento universo da família Bridgerton, composta por Lady Violet e seus oito filhos: AnthonyBenedictColinGregoryDaphneEloiseFrancesca e Hyacinth dentro da alta sociedade de Londres, durante a Regência Britânica.


3. Anne with an E, 2017

Baseada na saga de livros "Anne of Green Gables", de Lucy Maud Montgomery, a série Anne with anE foi adaptada para ás telinhas pela escritora e produtora Moira Walley-Beckett.  A trama conta a história de Anne, uma jovem órfão que é adotada acidentalmente por Marilla e Matthew, um casal de irmãos. No entanto, devido ao seu jeitinho único, Anne acaba conquistando o coração deles.


4. O Gambito da Rainha, 2020

Com um enredo envolvente, a trama se passa nos anos 1950 e retrata a história de Beth Harmon uma garota-prodígio de xadrez, que luta contra os seus vícios e busca traçar uma jornada improvável para se tornar a melhor jogadora da sua geração.


5. Bom dia, Verônica, 2020

Baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, a série nacional conta a história da protagonista Verônica, uma policial que após investigar um sociopata, acaba descobrindo um terrível segredo envolvendo um outro oficial. Além disso, ao longo dos episódios, a investigadora se depara com fraudulentos casos, como um sinistro esquema de corrupção.


+Adquiras as obras que inpiraram as séries por meio da Amazon:

1. O ladrão de casaca: As primeiras aventuras de Arsène Lupin, de Maurice Leblanc (2016) - https://amzn.to/3PDA6jz

2. Box Os Bridgertons, de Julia Quinn (2019) - https://amzn.to/3sPZjxB

3. Kit Anne De Green Gables - 13 Volumes, de Lucy maud (2020) - https://amzn.to/3wTd93A

4. The Queen's Gambit, de Walter Tevis (2016) - https://amzn.to/3wOP1yY

1. Bom dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes (2019) - https://amzn.to/39WcJla

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, e o Cinebuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W