CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Potterhead

Harry Potter: descubra 6 curiosidades sobre o bruxinho mais amado da ficção

Escrita por J. K. Rowling, a saga de livros marcou a literatura contemporânea; saiba mais!

Vitória Araújo Publicado em 11/05/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baseada na série de livros de J. K. Rowling, a saga marcou a literatura contemporânea; saiba mais! - Divulgação/Amazon
Baseada na série de livros de J. K. Rowling, a saga marcou a literatura contemporânea; saiba mais! - Divulgação/Amazon
Nascido em 31 de julho de 1980, Harry Potter se tornou um dos personagens mais famosos de todos os tempos, seja pela saga dos livros que conquistou gerações ou pelos filmes com enredos mágicos e elementos fantasiosos, as aventuras do menino bruxo com uma cicatriz em formato de raio na testa continua conquistando a todos ao redor do mundo.
Com uma trama misteriosa e envolvente, a saga de livros escrita por J.K. Rowling narra a história de Harry Potter, um garoto órfão que descobre ser bruxo e engata em um combate épico com o grande vilão das trevas Lord Voldemort, com quem compartilha uma conexão acidental e avassaladora.
Desde a estreia de A Pedra Filosofal, em 2001, a franquia cinematográfica ficou eternizada nas telinhas - e ainda hoje, é difícil quem assista ao filme e não fique com vontade de viver no universo mágico retratado na história.

Pensando nisso, o site da Cinebuzz listou algumas curiosidades sobre o mundo do bruxinho que todo potterhead vai amar descobrir. Vem conferir com a gente!

1. J. K. Rowling disse que a história de Harry Potter veio à sua mente durante uma viagem de trem. Ao lembrar das brincadeiras de infância com os vizinhos, cujo sobrenome era Potter.

2. A autora disse que a inspiração para o nome da escola de Harry, “Hogwarts”, veio inconscientemente do nome de uma planta que ela viu no Kew Gardens, em Nova York.
Crédito: divulgação

3. Você sabia que em Londres, na estação King’s Cross, onde as  cenas dos primeiros filmes foram gravadas, se tornou um local em homenagem a Plataforma 9 ¾? E ainda é possível encontrar um carrinho cheio de malas e uma gaiola como se estivesse atravessando uma parede. Surreal, né?!
Crédito: divulgação

4. Por essa você não esperava! As pessoas tinham dificuldade em pronunciar o nome da Hermione, então o problema foi "resolvido" quando Hermione confirmou sua fonética para Viktor Krum em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.
Crédito: divulgação

5. Por incrivel que pareça, Daniel Radcliffe, o ator que interpretou Harry, quebrou mais de 80 varinhas durante as gravações. O ator gostava de usá-las como baquetas durante as produções dos filmes. 
Crédito: divulgação

6. Por último, mas não menos importante: foram necessárias 40 pessoas e 7 meses para construir o cenário de Hogwarts. E foi um mega trabalho da parte dos decoradores construir uma maquete do tamanho real do edifício em um período tão curto de tempo. Ah, e sem falar que o projeto não parou durante todas as filmagens, já que os produtores iam mudando os ângulos necessários de um filme para o outro. 

Crédito: divulgação


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!