CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Entretenimento

Hotel Stanley: conheça o lugar que deu origem ao filme “O Iluminado”

Passe as férias em um lugar inusitado e cheio de mistérios

Redação Publicado em 06/03/2020, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hotel Stanley: conheça o lugar que deu origem ao filme “O Iluminado” - Reprodução/Amazon
Hotel Stanley: conheça o lugar que deu origem ao filme “O Iluminado” - Reprodução/Amazon

Se você é fã de Stephen King, provavelmente, ao olhar para as estruturas do prédio, perceba uma mera semelhança a história aterrorizante de “O Iluminado”. Se você achava que o local era apenas fruto da imaginação do autor, pensou errado! Ali, estão escondidos muitos segredos e assombrações que você nem imaginava que pudessem existir. 

O Stanley Hotel foi construído em 1909, e fica localizado no estado do Colorado, à poucos quilômetros do Parque Nacional das Montanhas Rochosas. Na época que foi inaugurado, o hotel era voltado principalmente para pessoas de classe alta e pessoas que possuíam algum tipo de problema de saúde, e que podiam aproveitar o ambiente como se fosse um retiro.

O escritor se hospedou no local com sua esposa, perto da data de encerramento da temporada. Durante a primeira noite no local, que estava inteiro vazio e silencioso, teve a ideia de escrever uma história de terror. Hoje em dia, inúmeros fãs de O Iluminado vão ao espaço para visitar e conhecer mais sobre a história do Hotel Stanley e dormir no famoso quarto 217. 

Nos dias atuais, o estilo e a personalidade do Hotel mudaram bastante, transformando-se totalmente no mundo do personagem mais conhecido, Jack Nicholson. As primeiras histórias de assombrações no local surgiram em 1970, quando luzes acendiam e apagavam sozinhas, mochilas eram desfeitas misteriosamente, e era possível ouvir barulho de crianças brincando mesmo sem ninguém nos corredores. 

Em diferentes lugares do Hotel, existem histórias assombrosas de hóspedes que sentiram e viram atividades paranormais. Um fantasma, inclusive, é muito conhecido pelos funcionários como “Lucy”, que brinca com as pessoas, assobia e canta canções. Está curioso para descobrir mais sobre o local? Confira alguns itens perfeitos para levar ao viajar para o Colorado. 

1. Sobretudo Feminino: 

2. Câmera Digital: 

3. Mala de bordo rígida:

4. Organizador de mala de viagem: 

5. O Iluminado livro:  

6. DVD O Iluminado: 

7. Livro de marcar filmes: 

8. Caderno Rio de Viagens: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína! pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.