"Águas Profundas" amarga crítica especializada no Rotten Tomatoes - Divulgação/Amazon Prime Video
REPROVADO

"Águas Profundas" amarga crítica especializada no Rotten Tomatoes

Filme com Ben Affleck e Ana de Armas recebeu apenas 39% de aprovação

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 16/03/2022, às 11h27 - Atualizado às 11h50

"Águas Profundas", novo suspense erótico e psicológico do Amazon Prime Video com Ana de Armas ("Entre Facas e Segredos") e Ben Affleck ("Batman"), parece não ter agradado muito a crítica especializada. O motivo disso: apenas 39% de aprovação no Rotten Tomatoes, site referência do entretenimento televisivo.

Dentre as principais opiniões, o filme de Adrian Lyne pareceu genérico demais para quem já teve a oportunidade de assití-lo. A produção acompanha Vic e Melinda Van Allen, "um jovem casal atraente, cujos jogos mentais sofrem uma reviravolta quando as pessoas ao seu redor começam a aparecer mortas. Os dois evitam o divórcio em um casamento sem amor, permitindo que cada um tenha seus próprios amantes, mas tudo fica conturbado quando a fachada da vida suburbana americana é exposta", descreve a sinopse.

Após a definição da trama, confira algumas das críticas compartilhadas no site:

“É um filme tão ultrapassado em sua visão sobre as mulheres e os relacionamentos, e tão estranhamente pervertido e limitado, que eles deveriam ter chamado literalmente de Male Gaze.” - Globe and Mail.

“O retorno de Adrian Lyne ao cinema encharcado de suor, troca a intriga por um tédio repetitivo e jogos mentais psicossexuais, entrando diretamente na semi-loucura dos seus personagens.” - Consequence.

“De Armas parece estar em um comercial sensual de perfume, enquanto Affleck parece ter engolido cem quilos de analgésicos antes de entrar em cena.” - The Guardian.

“Apesar de se assumir como um mestre do thriller erótico, Adrian Lyne faz um retorno bem morno à sua cadeira de diretor, com uma adaptação simplória de um intrigante estudo de personagem conjugal que Affleck luta para deixar interessante.”Empire Magazine.

"Qualquer que seja a catarse encontrada na encenação ritualística dos piores impulsos de alguém, está nas próprias bases das performances de Ben Affleck e Ana de Armas no thriller erótico (ou não tão erótico) 'Águas Profundas'." - Independent (Reino Unido).

"Apesar de suas credenciais de thriller erótico, Lyne faz um retorno morno à cadeira do diretor com uma adaptação bastante básica de um intrigante estudo de personagem conjugal que Affleck luta para animar." - Empire.

"O que poderia ter sido um estudo conjugal intrigante, explorando as profundezas ocultas de um relacionamento condenado como Gone Girl, em vez disso, cai por terra - sentindo-se surpreendentemente desprovido de luxúria e intriga." - We Have a Talk.

Ao lado de Affleck e ArmasTracy Letts ("Lady Bird"), Rachel Blanchard ("As Patricinha de Beverly Hills"), Dash Mihok ("Ray Donovan"), Jacob Elordi ("Euphoria"), Kristen Connolly ("House of Cards"), Jade Fernandez ("A Chefinha") e Lil Rel Howety ("Corra!") completam o elenco do filme.

"Águas Profundas" chega ao Prime Video nesta sexta-feira, dia 18 de março. Assista ao trailer:


crítica Águas Profundas Rotten Tomates Ben Affleck Adrian Lyne Patricia Highsmith Amazon Prime Video Ana de Armas

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes