"Batman": Matt Reeves explica motivo para descartar roteiro de Ben Affleck - Divulgação/Warner Bros
DC

"Batman": Matt Reeves explica motivo para descartar roteiro de Ben Affleck

Ator iria dirigir e estrelar a nova produção da Warner Bros

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/01/2022, às 12h56 - Atualizado às 13h21

"Batman", novo filme da DC sobre o Homem-Morcego, seria originalmente dirigido e estrelado por Ben Affleck, e teria roteiro assinado por ele e Geoff Johns ("Stargirl"). Mas, após os conflitos e relatar uma péssima experiência no set de filmagens de "Liga da Justiça", Affleck desistiu do projeto e Matt Reeves assumiu.

Com isso, após tomar as rédeas do futuro filme, o cineasta e sua equipe decidiram descartar o roteiro feito pelo intérprete de anos do personagem, uma vez que sua intenção era produzir um longa-metragem independente e sem ligação alguma com o universo da DC.

Em uma entrevista concedida à Esquire, Reeves explicou sua decisão. "Embora fosse uma visão muito válida para o personagem, estava muito dirigido à ação. Estava profundamente conectado ao DCEU, com outros personagens importantes de outros filmes e outros quadrinhos surgindo. Qando li esse roteiro, percebei que não se encaixava com o que eu pretendia fazer com o Batman", contou.

Como já foi divulgado, o filme que Ben Affleck assumiria tinha o intuito de mostrar o herói lutando contra o Exterminador (Joe Manganiello), e também daria início à uma trama envolvendo a Legião do Mal, liderada por Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

Em contrapartida, "Batman" deve acompanhar o segundo ano de Bruce como Homem-Morcego, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

Para concluir, Reeves disse que o projeto seria ótimo caso fosse dirigido por Affleck, mas que o enredo era pessoal demais para que pudesse seguir. “Parecia muito pessoal para mim, então não me identifiquei com a trama. Acho que daria muito certo se Affleck continuasse no projeto. Mas, na minha visão, eu queria mostrar um Batman mais estratégico e metódico, ainda que ele seja violento, ele é um detetive. Eu sempre ansiei por explorar esse lado dele", explicou.

"Batman" chega aos cinemas no dia 4 de março.


Matt Reeves mudança Robert Pattinson DC Ben Affleck the batman warner bros roteiro

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes