Daisy Ridley voltará a viver Rey em novo filme de "Star Wars" - Divulgação/Lucasfilm
NOVIDADE

Daisy Ridley volta a viver Rey em novo filme de "Star Wars"

Nova história acontecerá 15 anos após os eventos de "Star Wars: A Ascensão Skywalker" e mostrará a criação de uma Nova Ordem Jedi

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 07/04/2023, às 09h45

Daisy Ridley voltará a viver Rey, protagonista da terceira trilogia de "Star Wars", em um novo filme da franquia. A produção foi anunciada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, durante o evento Star Wars Celebration, que aconteceu em Londres (via Variety).

Ainda sem previsão de estreia, o novo filme deve se passar cerca de 15 anos após os eventos de "Star Wars: A Ascensão Skywalker", lançado em 2019, e mostrará Rey, agora como uma Mestre Jedi, juntando membros para uma nova Ordem Jedi.

O filme é, na verdade, um projeto que estava sendo mantido em segredo há algum tempo e, recentemente, passou por algumas mudanças. Damon Lindelof ("Watchmen") e Justin Britt-Gibson ("Into the Badlands"), que estavam trabalhando no roteiro, foram substituídos por Steven Knight, criador de "Peaky Blinders".

Vencedora de dois Oscars, Sharmeen Obaid-Chinoy ("Ms. Marvel") será responsável pela direção. Com a escalação, a cineasta se torna a primeira mulher e a primeira pessoa de cor a dirigir um filme de "Star Wars".

Mudanças em "Star Wars"

A saída de Damon Lindelof de "Star Wars" foi anunciada dias após o roteirista desabafar, durante uma entrevista ao site SlashFilm, como é difícil fazer um filme da franquia criada por George Lucas:

"Se ele [o filme] não pode ser ótimo, ele não deve existir. Isso é tudo o que vou dizer. (...) 'Star Wars' foi o primeiro filme que vi, no colo do meu pai, com quatro anos, em maio de 1977. Acho que é possível que, às vezes, você esteja tratando algo com tanta reverência e estima que, quando você chega 'na cozinha', você pensa 'talvez eu não devesse estar cozinhando, talvez eu devesse só comer'", disse. 

Essa não é primeira vez que produções do universo "Star Wars" passam por mudanças. Foi divulgado, recentemente, que dois grandes projetos foram suspensos pela Lucasfilm Studios: "Rogue Squadron", dirigido por Patty Jenkins ("Mulher-Maravilha"), e um filme produzido por Kevin Feige, o chefão do Universo Cinematográfico da Marvel.

Outros projetos anunciados

Durante o Star Wars Celebration, outros projetos de "Star Wars" foram revelados. Dave Filoni, diretor criativo da Lucasfilm Studios, será responsável por seu próprio longa-metragem, que deve se conectar com as séries "The Mandalorian", "O Livro de Boba Fett" e a ainda inédita "Ahsoka".

Além dele, James Mangold, de "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", também dirigirá um filme, batizado de "Star Wars: Dawn of the Jedi" ("Star Wars: Nascer do Jedi", em tradução livre), que se passará muitos e muitos anos antes das histórias que já conhecemos e mostrará o surgimento do primeiro Jedi.

 


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Star Wars Lucasfilm

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"