Diretor de "Elvis" revela motivo de Harry Styles não ter conseguido papel principal - Divulgação/Getty Images: Photo by Cindy Ord
TESTE DE ELENCO

Diretor de "Elvis" revela motivo de Harry Styles não ter conseguido papel principal

Baz Luhrmann achou que o sucesso de Harry Styles no mundo musical afetaria sua trajetória no filme

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 07/06/2022, às 10h35 - Atualizado às 10h51

O diretor de "Elvis", Baz Luhrmann, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez o porquê do papel de Elvis Presley não ter sido concedido a Harry Styles. Durante uma entrevista ao Fitzy & Wippa, ele explicou seu processo de seleção para o papel, que acabou parando nas mãos de Austin Butler

"Eu não faço só testes, e sim um workshop bem rico com cada ator", explicou Luhrmann. "Harry é um rapaz muito talentoso. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele, bom... ele é Harry Styles. Ele já é um ícone", continuou.

Segundo Baz, seria difícil desvincular a imagem de Harry com a estrela que ele já é, e o transformar em outro ícone da música, mesmo que de anos atrás. Entretanto, o cineasta não deixou de comentar a ótima experiência que teve vom a voz de "Daylight" durante seu workshop para a escolha de Elvis.

"Harry genuinamente queria muito colocar o terno [de Elvis] e explorar aquele personagem. Ele é um espírito ótimo, e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles", finalizou.

Protagonizado por Austin Butler ("The Carrie Diaries"), a história investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

Além da dupla, o elenco de "Elvis" conta ainda com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem"), Olivia DeJonge ("The Society") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

O filme já recebeu 88% de aprovação da crítica especializada, no Rotten Tomatoes, e foi definid pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

A cinebiografia fez sua estreia no Festival de Cinema de Cannes, e se tornou o filme mais apludido do evento, com 12 minutos de palmas, ultrapassando a aguardada sequência estrelada por Tom Cruise, "Top Gun: Maverick".

"Elvis" chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Baz Luhrmann Harry Styles Papel Elvis Elvis Presley Austin Butler recusa

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes