Xochitl Gomez fará sua estreia como America Chavez no longa - Divulgação/Marvel Studios
CENSURA

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é banido da Arábia Saudita

Presença de personagem LGBT no longa influenciou na decisão, diz site norte-americano

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 22/04/2022, às 13h55

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” não foi aprovado pelos censores da Arábia Saudita e sua exibição foi proibida no país. De acordo com o site THR, a decisão foi tomada por conta da presença da personagem América Chavez, heroína abertamente lésbica, que fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel.

O segundo longa do Mago Supremo também não será exibido no Kuwait e Catar. Assim como em outros países do Golfo Árabe, na Arábia Saudita é considerado um crime ser LGBTQIA+. O filme com a atriz Xochitl Gomez ("O Clube das Babás") é a terceira produção da Disney a ser banida no país, já que “Eternos” e “Amor, Sublime Amor” também não chegaram aos cinemas locais.

Com direção de Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Teioso), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" conta com o retorno de Benedict Cumberbatch ao papel de Doutor Estranho, que ganha a companhia de Elizabeth Olsen, a Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, como protagonista.

A presença da personagem conecta o filme diretamente com "WandaVision", série em que Wanda, acidentalmente, cria uma realidade perfeita para viver com Visão (Paul Bettany). Porém, o ponto de ruptura de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" deve partir de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e as consequências do feitiço realizado pelo Doutor Estranho para que todos esquecessem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega às salas de cinema brasileiras no dia 5 de maio. A pré-venda dos ingressos já começou e desta vez, contará com pré-estreia, que está marcada para o dia 4 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Xochitl Gomez Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Doutor Estranho 2 America Chavez

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes