"Elvis" abre o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica; confira opiniões - Divulgação/Warner Bros
APROVAÇÃO

"Elvis" abre o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica; confira opiniões

Filme de Baz Luhrmann chega aos cinemas no dia 14 de julho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/05/2022, às 11h03 - Atualizado às 11h20

A cinebiografia de Baz Luhrmann sobre Elvis Presley chega aos cinemas apenas em julho, mas já teve sua primeira exibição realizada no Festival de Cinema de Cannes 2022, nesta semana. E no fim, o longa não só arrancou elogios de quem já o assistiu, mas também dos críticos, que garantiram a ele 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A história que investiga a complexa dinâmica entre Presley (Austin Butler) e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes, foi definida pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

Confira algumas opiniões sobre "Elvis":

"Luhrmann nos mostra o verdadeiro Elvis, ou ele está apenas rebordando o Elvis que já vive em nossa imaginação? A resposta parece ser que Luhrmann vê igual valor no fato e no mito." - Stephanie Zacharek, TIME Magazine.

"Uma visão superficial do The King, mas um ótimo momento, no entanto." - Anna Bogutskaya, Little White Lies.

"Quando Austin Butler balança os quadris no primeiro show de Elvis como um rock 'n' roll, é como ver duas estrelas nascendo." - Philip De Semlyen, Time Out.

"Reclamar que 'Elvis' é basicamente uma compilação de convenções musicais-biográficas é um pouco como reclamar de um álbum de grandes sucessos; também perde... a habilidade [de Luhrmann] de infundir clichês com sinceridade, energia e sentimento." - Justin Chang, Los Angeles Times.

"Há energia e flash suficientes... para superar a maioria das críticas, e Butler se joga em uma performance que é descontroladamente física, mas nunca caricata ou desrespeitosa." - Steve Pond, The Wrap.

"É obviamente muito cedo para chamar essas coisas, mas eu ficaria surpreso se Elvis não fosse um fator proeminente na próxima corrida ao Oscar." - Zhuo-Ning Su, Awards Daily.

"Butler brilha como um macacão de strass neste papel enquanto ele prega o sotaque característico de Elvis, cadência, fisicalidade e presença de palco giratória." - Luke Hearfield,
Próximo Melhor Filme.

"A amorosa homenagem de Baz Luhrmann ao EP, contada através da narração pouco confiável de Hanks como o Coronel Tom. Austin Butler é uma revelação e, através do uso do estilo de música cinética, vitaliza a excitação inerente de Presley e talvez seu legado contínuo." - Jason Gorber, That Shelf.

"Elvis" explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), visto através do prisma de seu complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A trama mergulha na dinâmica complexa entre a dupla ao longo de 20 anos, desde a ascensão do Rei do Rock à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge ("The Society").

O elenco ainda conta com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

"Elvis" chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Elvis Elvis Presley Cannes rotten tomatoes Austin Butler Aprovação warner bros Tom Hanks Baz Luhrmann

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes