Erasmo Carlos em "Paraíso Perdido", longa de 2018 dirigido por Monique Gardenberg e estrelado por Jaloo, Malu Galli e Humberto Carrão - Divulgação
LUTO

Erasmo Carlos teve breve, mas premiada carreira como ator

Um dos grandes nomes da música brasileira, artista morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22)

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 22/11/2022, às 17h15 - Atualizado às 18h00

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos de idade. Além de ser um dos grandes nomes da música brasileira, o cantor também teve uma breve carreira no cinema e até foi premiado por um de seus filmes.

O artista esteve em "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa", de 1968, e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros Por Hora", de 1971, ambos com o amigo de longa data e um dos líderes do movimento Jovem Guarda, que deu a Erasmo o apelido de "Tremendão".

No ano seguinte, em 1972, Erasmo esteve em "Os Machões", pelo qual ganhou o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais) de Melhor Coadjuvante Masculino. Por fim, em 1984, Erasmo participou do longa "O Cavalinho Azul", antes de dar uma longa pausa na atuação.

O cantor voltou a atuar apenas em 2018, no longa "Paraíso Perdido", de Monique Gardenberg, em que interpretou o dono de uma boate. Erasmo atuou ao lado de grandes nomes do cinema nacional, como Malu GalliHumberto CarrãoMarjorie Estiano, além do cantor Jaloo.

Por fim, o último papel de Erasmo Carlos foi como avô de Larissa Manoela em "Modo Avião", da Netflix. Em suas redes sociais, a atriz homenageou o cantor após saber de sua morte: "Ver nossas fotos me traz muita saudade! Lembranças maravilhosas. Obrigada por tanto! Nossa troca foi muito especial para mim, meu avô Germano", escreveu a atriz. Confira:

 

 

Morte de Erasmo Carlos

Erasmo Carlos estava internado no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e, na última segunda-feira (21), precisou ser entubado às pressas. A morte foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (22).

De acordo com o G1, o artista já havia sido internado por duas semanas no mês passado para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica, doença causada por problemas cardíacos, renais ou nos vasos sanguíneos. No início de novembro, ele celebrou a saída do hospital:

“Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, escreveu o cantor em suas redes sociais:

 

Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, do casamento com Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, conhecida como Narinha. Em 2014, ele havia perdido um filho, Alexandre, que teve morte cerebral após um acidente de moto.

 


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Erasmo Carlos

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"