Halle Bailey diz que já esperava ataques racistas por "A Pequena Sereia" - Divulgação/Disney
CASO GRAVE

Halle Bailey diz que já esperava ataques racistas por "A Pequena Sereia"

Cantora e atriz interpreta a protagonista da produção, Ariel, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (25)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 22/05/2023, às 11h15

Vítima de diversos ataques racistas após o anúncio de que viveria Ariel no live-action de "A Pequena Sereia", que estreia na próxima quinta-feira (25), a cantora e atriz Halle Bailey revelou, em entrevista ao Guardian (via Deadline), que já esperava as ofensas, mas escolheu encarar a situação por acreditar na representatividade de sua escalação.

"É claro que eu já esperava por isso. No mundo em que vivemos hoje, apenas ser uma mulher negra já te dá consciência de certas coisas que vão acontecer em sua vida, num geral. Não fiquei surpresa nem chocada com os ataques que recebi", declarou.

"Se eu tivesse visto uma sereia negra na minha infância... Teria sido uma loucura, mudaria toda a minha perspectiva, a minha vida, a minha confiança, minha autoestima", continuou.

"É transformador ver alguém que se parece com você em determinados papéis. Algumas pessoas pensam que não faz diferença, mas essas pessoas geralmente se viram representadas nesses papéis a vida toda. Não significa muito para eles, mas para nós, sim", ainda disse.

Sobre "A Pequena Sereia"

Em "A Pequena Sereia", a jovem e curiosa Ariel (Halle Bailey), que tem o desejo de conhecer a vida além do mar, acaba fazendo um acordo com uma bruxa marinha chamada Ursula (Melissa McCarthy, "Missão Madrinha de Casamento") e conseguindo o que tanto desejava, mas sem ter ideia de que, na verdade, está se colocando em perigo.

Além de Bailey e McCarthy, o filme ainda conta com um elenco de estrelas como Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Javier Bardem ("mãe!"), Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack") e Jonah Hauer-King ("A Caminho de Casa"), entre outros nomes de Hollywood.

Dirigido por Rob Marshall, responsável pelos musicais "Chicago" - vencedor do Oscar em 2003 - "Nine", "Caminhos da Floresta" e "O Retorno de Mary Poppins". "A Pequena Sereia" contará com novas versões das músicas criadas por Alan Menken, além de músicas originais de Lin-Manuel Miranda ("Encanto", "Moana: Um Mar de Aventuras").

"A Pequena Sereia" estreia dia 25 de maio de 2023. Assista ao trailer:

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


A Pequena Sereia halle bailey

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"