Novo episódio de "The Idol", série com The Weeknd, revolta o público com "piada" sobre pedofilia - Divulgação/HBO
NOVIDADE

"The Idol": Novo episódio revolta público com "piada" sobre pedofilia

Terceiro episódio cita os crimes do bilionário Jeffrey Epstein, acusado de tráfico e exploração sexual de menores de idade

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 19/06/2023, às 09h30

Exibido na noite do último domingo (18), o terceiro episódio de "The Idol", série da HBO com The WeekndLily-Rose Depp, gerou revolta no público com uma fala problemática de um dos personagens sobre pedofilia.

Em uma cena, o empresário Andrew Finkelstein, vivido por Eli Roth ("Bastardos Inglórios"), diz: "Estou cagando mais sangue que uma criança na ilha do Epstein". A fala faz referência à ilha Little Saint James, que foi descoberta em 2019 como um local de tráfico e exploração sexual de crianças e adolescentes comandada pelo bilionário Jeffrey Epstein.

Nas redes sociais, a série e os nomes de Sam Levinson, criador da produção, e The Weeknd, que também está na parte criativia de "The Idol", foram parar nos assuntos mais comentados. Alguns internautas acusaram a produção de ser "misógina" e "nojenta". 

euphoria foi tão superestimada que fez o sam levinson acreditar que é um gênio e tá aí the idol a coisa mais misógina e nojenta dos últimos anos pic.twitter.com/5959ZfVUtb

— ⓔⓛⓛⓔ ⓚⓐⓣⓡⓔⓛⓛ (@saskiastell) June 19, 2023

que coisa mais horrível
mto triste a autoestima de homens medíocres de achar que tão fazendo uma super arte conceitual quando na verdade é uma grandiosa merda. Nem a estética, nem a trilha maquiam a bomba que the idol é.
Muito decepcionante a hbo ter investido nisso https://t.co/5NnhOlMP22

— leonino reverso™ (@lhbirth) June 19, 2023

poucos minutos de episódio e fazem uma ““““piada”””” sobre o caso do epstein, não é possível que o the weeknd e o sam levinson acharam isso uma boa ideia e que ainda teve a aprovação da hbo pra uma merda dessa pic.twitter.com/S5gq4cjd3Z

— 𝐝𝐮𝐝𝐚 (@mylittlepoc) June 19, 2023

nem preciso assistir the idol pra saber que sam levinson e the weeknd deveriam estar na cadeia por fazer uma atrocidade dessas pic.twitter.com/C9Z8QR6sAO

— silver wolf's bug (@sevenszns) June 19, 2023

"The Idol" tem como cenário a indústria da música em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. É centrado em um guru de autoajuda e líder de um culto moderno, que desenvolve um relacionamento complicado com um cantora pop promissora, vivida por Lily-Rose Depp ("O Rei"), filha de Johnny Depp Vanessa Paradis.

Além de The Weeknd e Depp, o elenco ainda conta com Suzanna Son ("Red Rocket"), Melanie Liburd ("This is Us"), Tunde Adebimpe ("O Casamento de Rachel"), Steve Zissis ("Togetherness"), o cantor Troye SivanElizabeth Berkley Lauren ("CSI: Miami"), Nico Hiraga ("Moxie") e Anne Heche ("Spread") em um de seus últimos papéis antes de morrer em agosto do ano passado.

Amy Seimetz ("Atlanta") está na direção e produção executiva dos seis episódios de "The Idol". O roteiro é assinado por Joe Epstein ("Health and Wellness"), showrunner da produção.

 


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


HBO The Idol

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"