James Gunn comenta notícias sobre futuro da DC e cancelamento de filmes: "Parte é verdade" - Divulgação/Warner Bros./Getty Images: Frazer Harrison
EITA!

James Gunn comenta notícias sobre futuro da DC e cancelamento de filmes: "Parte é verdade"

CEO do DC Studios confirma que parte do noticiado é verdade, mas ainda há muitas incertezas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/12/2022, às 16h36

Após uma matéria do The Hollywood Reporter informando que a DC estaria disposta a descontinuar o Snyderverso e cancelar "Mulher-Maravilha 3" e não produzir "O Homem de Aço 2" e "Adão Negro 2", o CEO do estúdio, James Gunn foi ao Twitter publicar sua resposta.

So. As for the story yesterday in the Hollywood Reporter, some of it is true, some of it is half-true, some of it is not true, & some of it we haven’t decided yet whether it’s true or not.

— James Gunn (@JamesGunn) December 8, 2022

"Quanto à história publicada ontem no THR, parte dela é verdade, parte dela é meio verdade, parte dela não é verdade, e parte dela nós ainda não decidimos se será verdade ou não", disse.

"Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando."

"Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games", continuou.

"Mas, no fim, os obstáculos desse período de transição foram vencidos pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de construir em cima do que foi trabalhado na DC até aqui, e retificar o que não foi."

"Sabemos que não deixaremos todo mundo feliz a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é em serviço à história e aos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que amamos nossa vida toda. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente preciso pedir paciência. Estamos dando a estes personagens e histórias o tempo e atenção que merecem, e nós mesmos temos mais perguntas que precisam de respostas", concluiu Gunn.

Segundo a matéria do THR, "Aquaman 2: O Reino Perdido" seria o último filme do Snyderverso, e projetos como "Mulher-Maravilha 3", "O Homem de Aço 2" e "Adão Negro 2" estariam descartados.

Ainda de acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do "Batman" de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.

Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


DC Adão Negro James Gunn Aquaman Mulher-Maravilha O Homem de Aço

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"