"M3GAN" passou por refilmagens para diminuir classificação indicativa - Divulgação/Universal Pictures
EITA!

"M3GAN" passou por refilmagens para diminuir classificação indicativa; entenda

"M3GAN" chega aos cinemas brasileiros em 19 de janeiro de 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 03/01/2023, às 11h50

O filme "M3GAN" teve que passar por refilmagens para atingir uma classificação indicativa para menores. As mudanças, no entanto, não incomodaram o diretor Gerard Johnstone.

De acordo com o cineasta, as mudanças acabaram deixando o longa ainda mais assustador. Em entrevista à TotalFilm, Johnstone explicou que a decisão de tornar "M3GAN" acessível para menores surgiu depois das filmagens, mas não o incomodou.

Isso porque a produção sempre esteve próxima de ganhar a classificação “PG-13” – liberado para crianças menores de 13 anos com permissão dos pais:

“[A decisão de] torná-lo PG-13 foi algo que apareceu depois, mas sempre esteve perto dessa classificação, de qualquer forma. Parecia um erro não abraçá-la. Lembro de pensar logo no início ‘Isso poderia ser PG-13. Alguns dos meus filmes favoritos, como Arraste-me Para o Inferno são PG-13’. Então tomamos a decisão e acabamos refilmando algumas coisas.”

Lançado em 2009, "Arraste-Me Para o Inferno" é um filme de Sam Raimi ("Evil Dead") lembrado por trazer sustos e gore mesmo sem classificação para maiores. Tendo o longa como inspiração, Johnstone explica que as refilmagens tornaram "M3GAN" mais assustador:

“O que me deixou realmente feliz, é que quando refizemos essas cenas, elas acabaram mais eficazes. É tipo ‘sim, você tem que cortar certos momentos’, mas é divertido ter que confiar tanto no som e na sugestão.”

O cineasta citou como exemplo uma cena em que é possível ouvir o que M3GAN fez com uma de suas vítimas, mas não testemunhar. Segundo ele, a combinação do som e da imaginação do público torna o momento mais horripilante do que ele era na versão gráfica.

Vale lembrar que no Brasil, "M3GAN" ganhou a classificação indicativa 14 anos.

A trama acompanha Gemma (Williams), uma brilhante roboticista que trabalha em uma empresa de brinquedos e que desenvolve uma nova boneca com inteligência artificial chamada M3GAN. Quando a sobrinha órfã de Gemma vai morar com ela, um protótipo da boneca passa a ser a melhor companhia da garota, mas as consequências desta "amizade" são aterrorizantes.

A direção é de Gerard Johnstone ("Housebound") e o roteiro é assinado por Akela Cooper ("A Freira 2") baseada em uma ideia de James Wan ("Maligno"), que assina também como produtor.No elenco ainda estão Ronny Chieng ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis") e Violet McGraw ("Viúva Negra").


Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Blumhouse M3GAN James Wan Allison Williams

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"