Interpretado por Tenoch Huerta Mejía ("Narcos México"), Namor estreia no Universo Marvel em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" - Reprodução/Marvel Studios
ESTREIA

O que significa "Imperius Rex", dito por Namor em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"?

Interpretado por Tenoch Huerta Mejía ("Narcos México"), Namor estreia no Universo Marvel no segundo filme do Pantera Negra

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 10/11/2022, às 09h00

Após vinte anos tentando levar Namor aos cinemas, o rei de Talocan estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", que chega aos cinemas nesta quinta-feira (10). Junto com eles, os fãs da franquia também conhecerão o seu lema: "Imperius Rex". Mas o que a frase significa?

No filme, Namor é apresentado como o herdeiro de uma antiga nação, o primeiro a nascer após os membros desse povo serem praticamente devastados por colonizadores e precisarem recorrer a uma misteriosa erva, que mudou o seu DNA e os permitiu viver debaixo da água.

Considerado o primeiro mutante, ele nasceu com asas nos pés, orelhas apontadas para o céu, a capacidade de respirar tanto fora quanto dentro da água e o dom de envelhecer muito mais lentamente que os outros, além de uma força tirada da água que o torna praticamente imortal. Com esse conjunto único, Namor se tornou um líder óbvio para o povo de Talocan.

No entanto, nos quadrinhos, ele é filho de uma princesa da nação subaquática com um humano e é o herdeiro legítimo do trono do império de Atlântida, o que confere a ele uma personalidade egocêntrica e narcisista, refletida em seu lema e grito de guerra.

"Imperius Rex", em Latim, significa "O Rei do Império" e nada mais é do que uma ode de Namor a si mesmo. Ao contrário do grito de Wakanda para o seu povo, "Wakanda para sempre", o lema do líder é só para si e a sua inclusão no filme nos leva a pensar que, apesar das diferenças em sua origem, Namor pode não ser tão diferente de sua contraparte nos quadrinhos.

 

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.

 


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Universo Cinematográfico da Marvel Pantera Negra: Wakanda Para Sempre Pantera Negra 2 Marvel MCU Pantera Negra

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"