Will Smith discute com Chris Rock após dar um tapa no humorista durante o Oscar 2022 - Reprodução
PUNIÇÃO

Will Smith é banido do Oscar por dez anos após tapa em Chris Rock

Stiuação polêmica aconteceu na última edição da premiação, no dia 27 de março

Redação Publicado em 08/04/2022, às 16h00

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir o ator Will Smith por dez anos após o tapa dado pelo ator em Chris Rock, durante a última cerimônia de premiação do Oscar, no dia 27 de março. A decisão vem após Smith voluntariamente se retirar do rol de membros da organização, que é responsável pela realização do evento.

"O Conselho decidiu, por um período de dez anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar", diz a nota divulgada pela Academia. A determinação ainda proíbe Smith de votar para eleger os melhores de cada ano até 2032.

 

RELEMBRE O CASO

A confusão começou quando Chris Rock subiu ao palco e fez uma "piada" sobre o visual de Jada Pinkett-Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa a perda de cabelo. Por conta disso, Smith subiu ao palco, deu um tapa do comediante e voltou para seu lugar na platéia. "Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”, gritou o ator.

Dias depois, Smith pediu desculpas pela atitude, classificando-a como "inaceitável e imperdoável": “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Passei dos limites e errei", declarou.

"Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também quero pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os presentes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar à Família Williams e à minha Família [de] ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo”, completou Smith.

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

 


Will Smith Chris Rock Oscar 2022 Oscar

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"