Super Mario Bros., lançado em 1985 pela Nintendo, foi arrematado por mais de 600 mil reais em um leião - Rodrigo Muller/Pixabay
EITA!

Cartucho de videogame é vendido a R$ 600 mil e se torna o jogo mais caro da história

Super Mario Bros., lançado em 1985, foi arrematado pela quantia em um leilão

Redação Publicado em 12/07/2020, às 11h27

A franquia de jogos dos irmãos Mario e Luigi já é um sucesso há quase quarenta anos, com diversos títulos desenvolvidos ao longo dos anos desde o seu surgimento na década de 1980. Agora, o par de irmãos encanadores podem colocar mais uma conquista ao histórico deles: um cartucho original e lacrado do clássico Super Mario Bros., lançado em 1985 pela Nintendo, foi arrematado em um leilão por 114 mil dólares (608 mil reais convertidos).



O leilão de quadrinhos e arte vintage foi promovido na última sexta-feira (10) pelo site Heritage Auctions, de Dallas, nos Estados Unidos, e após 29 lances, um comprador anônimo conseguiu a raridade pela alta quantia, tornando-o o mais caro a ser vendido da história, segundo o jornalista e colecionador Chris Kohler, batendo o próprio recorde, de 100.150 mil dólares (534 mil reais), pagos pelo jogo em um leilão realizado em 2019.

+ Leia mais: Uma em cada 10 pessoas já flagraram alguém se masturbando em banheiros públicos

Mesmo após tantos anos de existência, o jogo também estava em perfeita condições, tendo sido perfeitamente preservado: ele recebeu uma nota 9,4 de 10, dada pelo Heritage Auctions antes do leilão. O jogo é uma edição especial do varejo norte-americana e vem com uma alça de papelão utilizada para pendurá-lo nas lojas, parte de uma leva limitada feita pela Nintendo para testes, substituida depois por uma alça de plástico.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Videogame Jogos Super Mario Bros. fatos curiosos Viral

Leia também

Sabia que Barack Obama rejeitou papel em "O Problema dos 3 Corpos", nova série da Netflix?


Oscar: É possível acontecer um empate na premiação?


Sabia que o Brasil já ganhou o Oscar, mas não trouxe a estatueta para casa?


Sabia que o Brasil já foi desclassificado do Oscar?


Qual filme levou o maior número de estatuetas na história do Oscar?


Sabia que Marjorie Estiano não é o nome verdadeiro da atriz?