O buldogue francês Wilbur foi eleito como o prefeito de Rabbit Hash, no Kentucky, Estados Unidos - Reprodução/Facebook
UAU!

Cidade norte-americana elege cachorro como prefeito com recorde de votos

Rabbit Hash é uma pequena comunidade em Kentucky, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 05/11/2020, às 15h43

Enquanto os norte-americanos aguardam ansiosamente pela definição do próximo presidente dos Estados Unidos, uma comunidade no estado de Kentucky já celebra a eleição do buldogue francês Wilbur como prefeito da cidade.



Rabbit Hash é um vilarejo com apenas 12 prédios e pouco mais de 100 residentes e tem elegido cães para assumirem as rédeas da cidade há mais de duas décadas. O primeiro prefeito canino foi eleito em 1998 e, desde então, uma série de cachorros foram escolhidos para assumir a responsabilidade. Wilbur é o quinto a ser eleito para o cargo.

E Wilbur não conquistou apenas a posição de prefeito, mas foi eleito com o maior número de votos já angariados para prefeito: 13.143 votos para o buldogue francês. Os resultados foram anunciados pela embaixadora da cidade, uma border collie chamada Lady Stone:

+ Leia mais: Lashana Lynch confirma que herdará o título de "007" na franquia "James Bond"

"Saiu o resultado da eleição mais importante que aconteceu neste ano! Prefeito Wilbur, de Rabbit Hash, em Kentucky, é o vencedor eleição para prefeito de Rabbit Hash de 2020!", "pateou" a embaixadora em suas redes sociais. "Um grande agradecimento aos outros candidatos que ajudaram esse ano. O seu trabalho ajudará a preservar essa histórica cidade por anos".

Apesar da vitória, Wilbur não será o responsável por tomar as decisões na cidade. As eleições servem como uma forma de arrecadar dinheiro para a Sociedade Histórica, que mantém os prédios e cuida dos eventos da cidade. Cada dólar doado conta como um voto para o cadidato de escolha do doador e, ao todo, a eleição recebeu o número recorde de 22 mil votos.

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "This Is Us", "How I Met Your Mother" e mais!

Presidente da Sociedade Histórica, Bobbi Kayser declarou que os votantes são encorajados a votar e, não só isso, a irem com bebidas alcoólicas ao local de votação, porque, supostamente, "as pessoas são mais livres com as suas carteiras [quando estão bêbados", brincou em entrevista ao site Slate.

Atuando como porta-voz de Wilbur, a dona dele, Amy Noland, falou à Fox News sobre a eleição: "É uma aventura emocionante e uma causa profundamente significativa para preservar a cidade do vilarejo de Rabbit Hash", declarou. "A vila recebe os visitantes e continuará a proporcionar eventos divertidos para que todas as idades vivam a nostalgia e o encanto que temos para lhe oferecer".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

fatos curiosos Viral

Leia também

Sabia que Barack Obama rejeitou papel em "O Problema dos 3 Corpos", nova série da Netflix?


Oscar: É possível acontecer um empate na premiação?


Sabia que o Brasil já ganhou o Oscar, mas não trouxe a estatueta para casa?


Sabia que o Brasil já foi desclassificado do Oscar?


Qual filme levou o maior número de estatuetas na história do Oscar?


Sabia que Marjorie Estiano não é o nome verdadeiro da atriz?