Pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão, desenvolveram uma bicicleta inflável que cabe em uma bolsa - Reprodução/Universidade de Tóquio
UAU!

Pesquisadores japoneses desenvolvem bicicleta inflável que cabe em bolsa

Protótipo pesa cerca de 5 quilos e fica pronto para o uso em poucos minutos

Redação Publicado em 19/05/2020, às 10h43

Bicicletas portáteis não são exatamente uma novidade, mas elas ainda costumam ser bem grandes, pesadas e difíceis de carregar. Para solucionar esse problema, pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão, desenvolveram a Poimo, uma bicicleta inflável que pode ser carregada em uma bolsa.

+ Leia mais: Whindersson Nunes choca internautas com foto pelado: "Whindersson Nudes"

Poimo, que é um acrônimo em inglês para "mobilidade inflável e portátil", é feita de plástico e é dobrável o suficiente para caber em pequenos espaços, como bolsas e mochilas. Para fazê-la funcionar, o usuário usa uma bomba de ar e a enche. A ideia é que, além de fácil de carregar, o transporte seja seguro e confortável.



Porém, ela não é tão simples quanto parece. Para usá-la, além de ter que carregar a bomba consigo, o usuário precisará levar as rodas, o motor e a bateria da bicicleta junto com ele. Todo o conjunto pesa cerca de 5 quilos e esse peso pode diminuir ainda mais conforme novos estudos forem feitos em cima do protótipo já desenvolvido.

+ Leia mais: Em live com Thelma, Adriane Galisteu revela torcida por Felipe Prior e reação da campeã do BBB20 diverte internautas

Um dos pesquisadores, Ryuma Niiyama, declarou ao Unilad: "Nós acreditamos que nossa mobilidade inflável, que é diferente de sistemas de mobilidade existente e cria novos relacionamentos com as pessoas, será útil como um marco para a mobilidade da cidade no futuro".

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

fatos curiosos Viral

Leia também

Sabia que Barack Obama rejeitou papel em "O Problema dos 3 Corpos", nova série da Netflix?


Oscar: É possível acontecer um empate na premiação?


Sabia que o Brasil já ganhou o Oscar, mas não trouxe a estatueta para casa?


Sabia que o Brasil já foi desclassificado do Oscar?


Qual filme levou o maior número de estatuetas na história do Oscar?


Sabia que Marjorie Estiano não é o nome verdadeiro da atriz?