Sabia que a verdadeira história de "A Pequena Sereia" é bastante sombria? - Divulgação/Disney
EITA!

Sabia que a verdadeira história de "A Pequena Sereia" é bastante sombria?

Adaptada pela Disney, a história de Ariel ficou conhecida por seu enredo romântico e belas canções, mas a realidade não é bem assim...

Redação Publicado em 25/05/2023, às 06h00

“A Pequena Sereia” é uma das animações mais aclamadas da história da Disney e, a partir desta quinta-feira (25), volta aos cinemas em uma nova versão live-action, que promete conquistar uma nova geração de fãs com sua história romântica e belas canções. Mas sabia que o conto original, escrito por por Hans Christian Andersen, é bem mais sombrio?

Embora a Ariel da Disney seja conhecida por sua doce voz e a sua imensa coragem para desbravar a superfície e o mundo dos homens, a primeira versão da personagem nos revelava que a Pequena Sereia - que é como é conhecida na história - fez um acordo com a bruxa Úrsula, pois descobriu que as almas dos humanos são eternas. Por isso, a sereia desejava deixar o mar para se casar com um humano, que ela salvou do afogamento. 

A vilã realiza seu pedido, mas alerta a sereia de que seu tempo na terra dos homens será extremamente doloroso, pois cada passo que ela der, após trocar a sua bela cauda por pernas, terá a forte sensação de estar pisando em facas. Contudo, as coisas ficam ainda piores para Pequena Sereia após o príncipe Eric se apaixonar por outra mulher, deixando a princesa de coração partido.

Para reverter a situação e não virar uma espuma do mar, consequência do acordo com Úrsula, a Pequena Sereia, agora humana, deve matar Eric e voltar à sua forma antiga. Ela, então, decide, de uma última hora, poupar a vida do príncipe e aceita seu destino, descobrindo que precisará passar 300 anos como um espírito auxiliando os humanos antes que possa ganhar sua própria alma. 

Sobre o live-action de "A Pequena Sereia"

Em "A Pequena Sereia", a jovem e curiosa Ariel, que tem o desejo de conhecer a vida além do mar, acaba fazendo um acordo com uma bruxa marinha chamada Úrsula e conseguindo o que tanto desejava, mas sem ter ideia de que, na verdade, está se colocando em perigo.

O live-action de "A Pequena Sereia" é estrelado pela cantora Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, e ainda conta com um elenco de estrelas como Melissa McCarthy ("Missão Madrinha de Casamento"), Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Javier Bardem ("mãe!"), Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack") e Jonah Hauer-King ("A Caminho de Casa"), entre outros nomes de Hollywood.

Dirigido por Rob Marshall, responsável pelos musicais "Chicago" - vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2003 - "Nine", "Caminhos da Floresta" e "O Retorno de Mary Poppins", "A Pequena Sereia" contará com novas versões das músicas criadas por Alan Menken, além de músicas originais de Lin-Manuel Miranda ("Encanto", "Moana: Um Mar de Aventuras"). Assista ao trailer:

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Disney A Pequena Sereia

Leia também

O que "Bebê Rena" tem a ver com Amy Winehouse? Coincidência liga série da Netflix à cantora


Por que o dia 4 de maio se tornou o "Dia de Star Wars"?


Sabia que Barack Obama rejeitou papel em "O Problema dos 3 Corpos", nova série da Netflix?


Oscar: É possível acontecer um empate na premiação?


Sabia que o Brasil já ganhou o Oscar, mas não trouxe a estatueta para casa?


Sabia que o Brasil já foi desclassificado do Oscar?