Acusações criminais contra Alec Baldwin, após morte no set de "Rust", serão retiradas - Divulgação/Rust Movie Productions
NOVIDADE

Acusações criminais contra Alec Baldwin, após morte no set de "Rust", serão retiradas

Ator é reú pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 21/04/2023, às 11h45

As acusações criminais contra o ator Alec Baldwin, envolvido na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins após um disparo acidental no set de "Rust", serão retiradas. A decisão deve ser protocolada em breve pelos promotores do caso, Kari Morrissey e Jason Lewis.

Segundo o Deadline, isso permitirá que os promotores aprofundem as investigações sobre o que aconteceu no dia do acidente e, caso necessário, o processo pode ser reaberto no futuro. O julgamento de Baldwin aconteceria em duas semanas.

Apesar da decisão favorável a Baldwin, as acusações contra a antiga armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, permanecem. Assim como o ator, ela foi formalmente de homicídio culposo em 31 de janeiro deste ano e, caso seja condenada, pode enfrentar até cinco anos de prisão.

"Rust" volta a ser filmado

A quinta-feira (20), dia da revelação do Deadline sobre as acusações de Baldwin, também marcou o retorno das filmagens de "Rust", quase dois anos após a morte de Halyna Hutchins, conforme noticiou o TMZ.

Em fevereiro, os produtores do filme haviam confirmado ao Deadline que o longa voltaria a ser rodado entre março e maio deste ano, agora com Bianca Cline, de "Marcel the Shell With Shoes On", ocupando o cargo de Hutchins. De acordo com a Rust Movie Productions, a diretora doará seu salário a uma instituição de caridade como forma de honrar a colega morta.

O diretor Joel Souza, que também ficou ferido no acidente, retornará para o set de "Rust", ao lado do coordenador de dublês Allan Graf, a figurinista Terese Davis, a chefe do departamento de maquiagem Stacy Lockhart e a chefe do departamento de penteados Anna Williams. Matthew Hutchins, marido de Halyna, também embarca na produção como produtor-executivo após acordo fechado por ele com a Rust Movie Productions em processo legal.

Relembre o caso

No dia 21 de outubro, durante as gravações do filme "Rust", o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. Em 2022, a justiça norte-americana determinou que os produtores do filme deveriam pagar uma multa de US$ 139,8 mil (R$ 641,3 mil) à família de Hutchins.

A OSHA (Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional) chegou à conclusão que a produção do filme cometeu e relevou erros graves de segurança, resultando no tiro disparado acidentalmente por Baldwin que matou Hutchins.

 


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Rust Alec Baldwin Halyna Hutchins

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+