Ana Hickmann entrega cinco filhotes para socialização antes do treinamento para serem cães-guias - Divulgação
QUE AMOR!

Ana Hickmann entrega cinco filhotes para socialização: "Primeiro recebe amor, depois compartilha"

Essa é a primeira etapa do treinamento para cães-guias

Redação Publicado em 24/09/2020, às 12h17

A apresentadora Ana Hickmann, em parceria com o Instituto Magnus, iniciativa sem fins lucrativos responsável por treinar cães-guia, entregou cinco filhotes para famílias socializadoras, como primeira parte do treinamento dos animais.



A partir de agora, os pequenos labradores Xaile, Xenon, Xavier, Xarlote e Xênia ficarão sob a tutela das famílias por cerca de um ano, que terão o compromisso de expor os animais a diversas situações, como andar de transporte coletivo, passear em espaços públicos, conviver com outros bichos e outras atividades.

+ Leia mais: Zayn anuncia o nascimento de primeira filha com Gigi Hadid: "Feliz em conhecê-la"

“Esta etapa é fundamental para a formação do cão-guia, pois somente convivendo com a família em sociedade é que ele aprende a se comportar em determinadas situações", declarou Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus. "Estamos sempre em busca dessas famílias para a continuidade do nosso trabalho e destacamos o quanto isso é para uma boa causa, pois quem contribui para este processo, está ajudando as pessoas com deficiência visual a terem mais confiança e autonomia em sua rotina”.

Ana Hickmann, que já participou do processo de socialização de uma cachorrinha, Kira, que trabalha na assistência a cadeirantes, e atualmente socializa outro animal, falou sobre a importância do trabalho voluntário:

+ Leia mais: Fãs celebram apresentação impressionante de Anitta no programa de Jimmy Fallon; confira

“Sem a família socializadora não tem cão-guia, não tem cão de assistência, e precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, têm um pouco mais de tempo e amor para dar. Primeiro você recebe amor desses bichinhos, depois você compartilha tudo o que vive durante esse um ano com alguém que não conhece, mas que você pode fazer uma grande diferença na vida dela", afirmou a apresentadora.

O processo de treinamento dos cães-guia dura, em média, 18 meses até o animal ser entregue ao deficiente visual e eles comecem o processo de adaptação. Durante o processo de socialização, o Instituto Magnus arca com todas as despesas do animal, desde a alimentação até acompanhamentos médicos.

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ana Hickmann

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+