A cantora lançou seu segundo álbum solo recentemente - Divulgação
POLÊMICA

Camila Cabello se desculpa por publicações antigas de cunho racista em rede social

Uma conta no Twitter divulgou os links para as publicações preconceituosas que a cantora fez anos atrás

Redação Publicado em 18/12/2019, às 18h39

Nesta terça-feira (18), Camila Cabello se pronunciou após fazerem uma thread no Twitter com publicações que a cantora quando era mais nova. De acordo com os usuários da rede social, as publicações possuem cunho racista e preconceituoso. 

As postagens viralizaram depois que ativaram o antigo Tumblr da cantora. Uma suposta conta de fã clube publicou o link para o blog junto com um outro link para uma resposta que Cabello publicou anos atrás, que foi deletada poucas horas depois de divulgado. 

+ Leia mais: Camila Cabello é capa da revista TIME e é eleita como uma das personalidades mais influentes do mundo

O conteúdo exposto mostra gifs e imagens de cunho racista. A conta está fora do ar, mas compartilharam prints de algumas das publicações mais polêmicas. 

pic.twitter.com/EUdrhWxnYg

— 🌉 || fan account (@motivatefenty) December 17, 2019

Aliás, Cabello também reblogou uma imagem que ironiza o caso de abuso que Rihanna sofreu em 2009. O autor original da publicação fez trocadilho com a palavra "beat", que traduzindo para o português pode ser usado como "bater" ou "superar". Ele afirma que o QI de Rihanna é de 117 pontos e pergunta se alguém é capaz de "bater" o resultado dela e, logo abaixo, mostram Chris Brown dizendo "Já bati". 

here she is reblogging a post making fun of Rihanna being a victim of domestic abuse pic.twitter.com/9CBtGDl0FD

— 🌉 || fan account (@motivatefenty) December 17, 2019

A conta do Twitter também compartilhou prints que confirmam que Camila Cabello administrava o perfil. Inclusive, mostram a cantora, em foto, segurando o seu gato e uma resposta para outro usuário, pedindo que a seguissem em sua nova conta.

A artista se desculpou, afirmando que era muito nova e não tinha noção das consequências dos seus atos. "Quando eu era mais nova, usava um linguajar que serei profundamente arrependida. Eu me desculpei antes e me desculpo agora. Nunca machucaria ninguém intencionalmente e me arrependo do fundo do meu coração", escreveu em um stories.

Ela também falou sobre as mudanças que enfrentou e que hoje dá voz a pautas sobre injustiça e desigualdade. "Uso a minha plataforma para falar sobre injustiça e desigualdade e irei continuar fazendo isso. Eu não consigo falar sobre o quão profundamente arrependida e envergonhada eu me sinto", continuou. 

Confira na íntegra o texto completo:

TRADUÇÃO | Pronunciamento de Camila Cabello via Instagram Stories pic.twitter.com/rvbWuUIBmF

— Portal Camila Brasil (@portalcamilabr) December 18, 2019

+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Camila Cabello

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+