Misael em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
EXCLUSIVO

Rapper Misael relembra parceria com Catra e revela processo criativo na quarentena: "Busquei falar de amor"

Natural de Brasília, cantor foi um dos últimos a gravar uma música ao lado do funkeiro

Bruna Calazans Publicado em 13/08/2020, às 10h30

Natural de Brasília, o rapper Misael começou no mundo da música quando era apenas uma criança, participando do grupo Pacificadores - que, inclusive, ele não descarta a possibilidade de retornar futuramente.

Foram alguns anos até que ele conseguisse consolidar sua carreira na música. "Eu comecei a levar essa vida profissional com 16 anos, fazia minhas músicas, mas não tinha retorno financeiro. Precisei ir trabalhar e aí sempre trabalhava com o que não gostava, mas tinha que trabalhar. Com 20 anos, eu falei: vou seguir atrás do meu sonho. Parei de trabalhar e foquei o máximo no meu sonho. Eu me sentia péssimo na empresa, tinha que mudar isso. E aí, caí de cabeça no meu sonho e desde então nunca mais pensei em outra carreira", conta o artista em entrevista exclusiva ao CineBuzz Brasil.

Os frutos de seu esforço e coragem para mudar radicalmente de vida começaram a surgir. Um dos exemplos foi a parceria que ele fez com Catra, funkeiro que faleceu em setembro de 2018. O brasiliense relata que foi graças à intervenção de seu antigo empresário que a música Modo Avião aconteceu. Segundo Misael, o carioca viajou até Brasília dias depois de ter conhecido a letra do single. "Sempre que lembro disso, me sinto honrado".



Acostumado a falar sobre festas e ostentação em suas letras, Misael precisou se reinventar durante a quarentena e trazer outros temas para as composições. Um dos exemplos é a música Saudade, uma parceria com Marine. "Nas minhas letras, eu busco falar de festas e a gente não está tendo mais festa. Foi onde mais doeu", disse. Como eu vou falar de situações atuais sendo que não está tendo festa? Busquei falar mais de amor, superações".

+Leia mais: Pandemia reforça o processo criativo do Sr. Banana, de volta à ativa 20 anos depois do fim

Para seu novo trabalho, intitulado Amor de Balada, que será lançado em breve, Misael decidiu voltar a falar sobre festas e pede aos seus fãs que se imaginem em uma na hora de dar o play. "Essa música foi feita antes de quarentena, inclusive o clipe. As pessoas vão precisar imaginar o que estava acontecendo na vida normal".

Além deste lançamento, o cantor se prepara para trazer diversas novidades para seu público ainda este ano. Durante a conversa, ele antecipou que viajou para São Paulo recentemente para gravar com os funkeiros como Mc Lan e Fioti.


Separamos 5 livros com assuntos superinteressantes e que estão em alta no campo da ciência. Dá uma olhada:

1. Uma Breve História do Tempo: https://amzn.to/2ru8I0K

2. Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: https://amzn.to/2OZx8Yr

3. Leonardo Da Vinci: https://amzn.to/33qIcTf

4. Notas Autobiográficas:  https://amzn.to/37BTxDD

5. O Universo Numa Casca de Noz: https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Brasília Amor de Balada rap MIsael Catra rapper

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+