Ao lado do irmão Dylan, Cole Sprouse ficou conhecido após protagonizar a série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, da Disney - Disney
MANIFESTAÇÕES

Ex-estrela da Disney, Cole Sprouse revela ter sido detido pela polícia em protesto contra a morte de George Floyd

Ator aproveitou a prisão para declarar ser um aliado do movimento Black Lives Matter

Redação Publicado em 02/06/2020, às 10h12

Conhecido por estrelar a série infantil Zack & Cody: Gêmeos em Ação e atualmente no elenco de Riverdale, Cole Sprouse se juntou aos inúmeros manifestantes que protestam contra a morte de George Floyd, no último dia 25, sufocado pelo policial Derek Chauvin durante uma abordagem. Na ocasião, o ator acabou sendo detido pela polícia e fez um desabafo nas redes sociais.



Um grupo de manifestantes pacíficos, inclusive eu, foi preso ontem em Santa Monica. Antes que a horda voraz da mídia sensacionalista decida transformar isso sobre mim, há uma clara necessidade de falar sobre as circunstâncias: Vidas Negras Importam", começou o ator. "Paz, tumultos e saques são formas absolutamente legítimas de protesto. A mídia, por natureza, só mostrará o mais sensacional, o que prova apenas um compromisso racista de longa data".

+ Leia mais: Lea Michele, de Glee, comenta a morte de George Floyd e é criticada por ex-colega de elenco: "Lembra de quando fez da minha vida um inferno?"

"Fui detido enquanto protestava em solidariedade, como muitas das antigas em Santa Mônica. Nos foi dada a opção de ir embora e fomos informados de que, se não recuássemos, seríamos presos", continuou. "Quando muitos se viraram para ir, nos deparamos com outra linha de policiais bloqueando nossa rota; nesse ponto, eles começaram a nos amarrar".

+ Leia mais: Any Gabrielly, do Now United, responde cobranças de fãs sobre protestos contra racismo: "Não é nossa responsabilidade educar ninguém"

"É preciso afirmar que, como homem branco heterossexual e figura pública, as consequências institucionais de minha detenção não são nada em comparação com outras pessoas dentro do movimento. Essa absolutamente não é uma narrativa sobre mim e espero que a mídia não faça isso", esclareceu.

"Este é, e será, o momento de permanecer em pé perto de outras pessoas à medida que a situação se agrava, fornecendo apoio educacional, demonstrando e fazendo a coisa certa. Este é precisamente o momento de contemplar o que significa ser um aliado. Espero que outros na minha posição também o façam", ainda disse Cole.

+ Leia mais: Grupo de ciberativismo retorna após 6 anos e cita Bolsonaro

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Cole Sprouse racismo George Floyd

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+