Escritora e roteirista, Fernanda Young venceu Prêmio Jabuti póstumo - Instagram
PREMIAÇÃO

Fernanda Young vence Prêmio Jabuti póstumo

Escritora e roteirista faleceu em agosto deste ano, aos 49 anos

Redação Publicado em 29/11/2019, às 09h15

A lista de vencedores do 61º Prêmio Jabuti foi divulgada na noite de quinta-feira (28) e a escritora e roteirista Fernanda Young, que faleceu em agosto deste ano, ficou em primeiro lugar na categoria Crônicas com a obra Pós-F: Para Além do Masculino e do Feminino, da editora LeYa.

Na mesma categoria disputavam os autores Ruy Castro, Daniel Francoy, Eduardo Carvalho, Luiz Guilherme Piva, Daniel Bovolento, Marco Aurélio Cremasco, Fabrício Corsaletti, Miriam Leitão e Andréa Pachá.

+ Leia mais: Prêmio Jabuti: Relembre os vencedores da categoria de ficção na última década

Além de Pós-F, Fernanda também era autora de diversos livros, mas era ainda mais conhecida por seu trabalho como roteirista nas séries Os Normais, Minha Nada Mole Vida e Shippados. Ela também era atriz e, antes de morrer, ensaiava para a estreia da peça Ainda Nada de Novo, junto com a colega e amiga Fernanda Nobre, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

Fernanda Young morreu no dia 25 de agosto deste ano. Ela estava no sítio de sua família, em Minas Gerais, quando teve uma crise de asma seguida por uma parada cardíaca. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

 


+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Fernanda Young prêmio jabuti

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+