Jane Fonda discursa em frente à sede legislativa dos EUA contra as mudanças climáticas - Twitter
ATO

Jane Fonda participa de protestos contra mudanças climáticas pela quinta semana seguida e discursa sobre males do petróleo

Ela segue com os protestos em frente ao Capitólio e é acompanhada pelos fundadores da marca Ben & Jerry's

Redação Publicado em 08/11/2019, às 15h05

Jane Fonda segue seus protestos contra as mudanças climáticas em Washington, capital dos EUA. Quem acompanhou ela no ato de hoje foi Ben Cohen e Jerry Greenfield, fundadores da marca de sorvetes Ben & Jerry's. 

Como de costume, ela discursou em frente ao Capitólio dos EUA e falou hoje (8) sobre os malefícios da exploração do petróleo no mundo. Além disso, ela e o grupo de ativistas demandam um novo acordo verde por parte dos Estados Unidos e o impeachment de Donald Trump.

''Precisamos que as pessoas no edifício atrás de nós representem as pessoas, não o complexo industrial militar e as empresas de combustíveis fósseis'', disseram os fundadores do Ben & Jerry's. 

Pela quinta semana consecutiva desde o dia 11 de outubro, a atriz de 81 anos veste seu casaco vermelho e reivindica atitudes por parte do governo norte-americano em relação às mudanças climáticas por conta das ações do homem. 

+Leia mais: Jane Fonda é presa pela quarta semana seguida após protestos contra mudanças climáticas dentro do Senado dos EUA

we found Jane Fonda pic.twitter.com/PsW4UmdqYd

— Alex Thomas (@AlexThomasDC) November 8, 2019

Recentemente, a atriz de 81 anos, que foi presa todas as vezes que protestou às sextas-feiras na frente do prédio legislativo dos EUA, contou como foi a experiência de passar a noite na cadeia. 

''As condições não eram ótimas para ossos velhos como os meus", afirmou Fonda. "Mas a parte mais triste disso foi ver como - porque o nosso país não investe dinheiro em recursos, como redes de segurança social e saúde mental nessas instituições - há tantas pessoas na prisão. Você sabe, por questões de pobreza, racismo e problemas com a saúde mental", afirmou.

+Leia mais: Jane Fonda aceita prêmio BAFTA enquanto é algemada por policiais em Washington

De acordo com o The New York Times, ela tem planos de passar a noite de seu aniversário de 82 anos na prisão, no dia 21 de dezembro, e quer continuar os protestos e a ser presa até janeiro do ano que vem, quando começam então as gravações da nova temporada de Grace and Frankie. 

protestos jane fonda washington

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+