Jason Momoa nos bastidores de See - Reprodução/Instagram
POLÊMICA

Jason Momoa é criticado por vídeo com urso e PETA pede que ator se recuse a contracenar com animais selvagens

O ator contracena com um urso domesticado em sua nova série, See, e foi criticado após postar um vídeo brincando com o animal

Redação Publicado em 02/11/2019, às 15h12 - Atualizado às 16h59

Após compartilhar um vídeo dos bastidores das gravações de See, série original da Apple TV+, onde aparece alimentando um urso domesticado com uma bolacha que estava em sua boca, Jason Momoa recebeu críticas de defensores dos animais.

"Estou curiosa sobre por que estamos aprovando a domesticação de animais selvagens? Por qual motivo este urso foi colocado em uma posição em que precisa ir contra o seu instinto?", escreveu um seguidor. "Este vídeo é muito adorável, mas até que ponto o urso sofreu para ser domado?"

++ Amber Heard faz montagem com Jason Momoa após ter foto censurada no Instagram

"Eu estou chocado que isto é permitido. Animais não deveriam ser usados para o entretenimento. Eu me recusaria a estar em um filme como este se fosse você... o pobre animal deveria estar solto. Eu espero que um dia ele surte e ataque todo mundo", disse outro.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

++ Jason Momoa revela não se importar com críticas à sua barriga sem tanquinho

Além dos comentários negativos de seus seguidores, o astro de Game of Thrones e Aquaman também recebeu críticas de representantes do PETA, uma organização internacional sem fins lucrativos que luta em defesa dos animais. 

Elisa Allen, diretora da ONG no Reino Unido, falou sobre o caso em entrevista para o site LADbible. "Tem sido documentado que esses treinadores frequentemente usam técnicas cruéis como privação de alimentos, espancamento, choques elétricos e prendem os animais em correntes para forçá-los a se apresentar para entretenimento, inclusive em séries televisivas", disse. 

++ Novo streaming da Apple: Como funciona, como assinar e o que esperar das séries originais

Ela explicou que animais selvagens são naturalmente perigosos para os seres humanos. "Por isso os treinadores geralmente usam métodos cruéis, para forças os animais para submissão", contou. "Quando as produtoras tem acesso a imagens de computação gráfica, simplesmente não há desculpa para submeter animais ao risco de se machucar, incluindo o ambiente confuso de um set de gravações."

Ela argumentou que os sets são estressantes, com luzes fortes e sons "altos e assustadores" para os animais, que são ainda submetidos aos treinamentos, viagens e confinamento para as filmagens. "Nós pedimos que Jason se recuse a trabalhar com animais selvagens novamente", finalizou.

++ Paris Hilton elogia Millie Bobby Brown com bordão e recebe crítica de Evan Rachel Wood

Em recente entrevista para Ellen DeGeneres, Jason Momoa contou que as cenas com o urso na série são completamente reais. "Não tem computação gráfica nesta cena [de luta com o urso]", contou. "A manchete seria ótima: 'Jason Momoa morreu hoje. Ele teve sua cara arrancada por um urso.' Como? 'Ele tinha uma bolacha em sua boca'", brincou. 

O ator e a produtora da série ainda não se pronunciaram sobre o caso. 


+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jason Momoa PETA See Apple TV+

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+