John Boyega e Kelly Marie Tran em entrevistas de divulgação do filme - Reprodução/YouTube
POLÊMICA

John Boyega se desculpa com colega de Star Wars após comentário sobre assédio nas redes sociais

Kelly Marie Tran abandonou as redes sociais após sofrer ataques sobre sua etnia e aparência

Redação Publicado em 12/12/2019, às 08h52 - Atualizado às 09h45

John Boyega, astro de Star Wars: Ascenção de Skywalker, usou as redes sociais para pedir desculpas por  um comentário "mal formulado" em recente entrevista. Ele comentava casos em que atores recebem críticas nas redes sociais e sua resposta foi interpretada como uma indireta para a colega de elenco Kelly Marie Tran, que deletou seus perfis online após ser atacada por fãs da franquia. 

Em entrevista para a Variety publicada nesta quarta-feira (11), ele comentou sobre o alcance que as redes sociais podem oferecer e foi questionado sobre o lado ruim dessa interação com os fãs. O jornalista citou o acontecido com Kelly, atriz que interpreta Rose Tico na franquia. Ela abandonou as redes sociais no último ano, após sofrer ataques sobre sua atuação, sua aparência e até mesmo sua etnia.

+ Leia mais: Daisy Ridley descreve como foi gravar cenas com Leia sem Carrie Fisher em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na entrevista, John disse que as redes sociais possibilitam "diversão" e envolvimento com várias pessoas. "Mas ao mesmo tempo, para aqueles que não são fortes mentalmente, você é fraco por acreditar em cada coisa que você lê", disse. "As coisas são assim. Eu não sei, mas para mim, quando vejo [críticas], eu penso 'bom, isso não é verdade'". 

Após a repercussão do comentário, o ator resolveu explicar nesta manhã (12) que não estava falando especificamente da colega, mesmo que ela tenha sido citada pelo entrevistador. "Eu não estava me referindo a Kelly de maneira alguma", escreveu. "Eu estava falando da minha perspectiva ao longo dessa franquia. Já me senti forte e já me senti fraco. [Foi] mal formulado, porém. Eu peço desculpas."

Reprodução/Twitter

+ Leia mais: John Boyega confessa que perdeu o roteiro de Star Wars que acabou à venda no eBay

Ele acrescentou ainda que seu posicionamento sobre o assédio moral virtual e o caso de Kelly era o mesmo que ele havia publicado na época do ocorrido. Em 2018, ele postou que os fãs precisavam entender que há outras pessoas decidindo sobre os filmes. "Assediar os atores e atrizes não resolve nada.Você não merece educação se falou de maneira rude. Mesmo que tenha comprado um ingresso", publicou. 

Reprodução/Twitter

Kelly Marie Tran comentou em entrevista para o Good Morning America na última segunda-feira (09) que está se sentindo mais segura agora. "“Eu me sinto ótima agora. Passei por algumas sessões de terapia e recomendo muito" disse. "Estou em um lugar melhor agora e muito e empolgada com o lançamento do novo filme."

 

 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  


Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh


Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk 


Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R


Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Star Wars John Boyega Kelly Marie Tran

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+