Julia Louis-Dreyfus falou sobre seu tempo no Saturday Night Live em recente entrevista - Instagram
POLÊMICA

Julia Louis-Dreyfus, de Veep, define tempo no Saturday Night Live como "muito, muito sexista"

Atriz fez parte do elenco do programa na década de 1980

Redação Publicado em 10/12/2019, às 13h40 - Atualizado às 14h59

Após sete temporadas, a série Veep, sobre a ex-senadora e atual vice-presidente dos Estados Unidos Selina Meyer, chegou ao fim em maio deste ano. Produzido e exibido pela HBO desde 2012, o programa era estrelado por Julia Louis-Dreyfus, atriz e humorista bastante conhecida por suas participações em séries como Seinfeld e As Novas Aventuras de Christine e no programa Saturday Night Live, no ar desde 1975.

Louis-Dreyfus fez parte do elenco fixo do SNL, como o programa é popularmente conhecido, entre 1982 e 1985 e, em recente entrevista ao apresentador Stephen Colbert, definiu o período como "muito brutal" e "sexista": "Eu era inacreditavelmente inocente e não entendia realmente as dinâmicas de trabalho do lugar. Era muito, muito sexista", revelou a atriz. "As pessoas usavam muita droga naquela época. Eu estava cega [em relação a isso]. Eu só pensava, 'Uau, ele tem muita energia'".

+ Leia mais: Greta Thunberg muda bio do Twitter para 'pirralha' após provocação de Bolsonaro e internautas reagem; confira

"Foi um tempo muito brutal para mim, mas também muito informativo. Eu aprendi que eu não faria mais essas porcarias de show business a não ser que fossem divertidas", ainda disse Louis-Dreyfus. "É tão importante, e tão básico, mas eu só pensei, 'Eu não tenho que fazer isso'. Eu não tenho que andar e rastejar sobre esse vidro nojento se não for algo que me satisfaça no final das contas. E foi assim que eu superei aquele momento. Eu meio que apliquei um termômetro de diversão em todo trabalho que tive desde então e tem me ajudado muito."

Segundo a Vulture, a artista já havia falado como sua experiência no programa foi ruim, como em uma entrevista ao The New York Times, em 2016: "Eu não fiz nada particularmente incrível enquanto estava lá. Eu não fiz e está tudo bem. Mas eu aprendi muita coisa. Era um ambiente muito sexista. Desde que voltei [a participar do programa], eu posso dizer que é um ambiente de oportunidades iguais muito maior". Como participação especial, Louis-Dreyfus voltou ao programa em 2006 e 2007.

 


+ Procurando acessórios para o seu kindle? Nós te damos uma ajudinha! Separamos 5 produtos com desconto para clientes da Amazon Prime para você ter mais conforto e segurança na hora da leitura. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Saturday Night Live Julia Louis-Dreyfus SNL

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+