'Rocketman' - Divulgação/Paramount Pictures
TRANSPARENTE

'Não queria um filme de drogas e sexo, mas todo mundo sabe que eu tive um monte disso', diz Elton John sobre 'Rocketman'

A cinebiografia sobre o cantor estreia dia 30 de maio nos cinemas brasileiros

Redação Digital Publicado em 28/05/2019, às 16h27 - Atualizado às 16h32

Elton John acredita que Rocketman, filme que conta sua história, não poderia ser reproduzido sem mostrar seu passado de "sexo, drogas e rock'n roll". De acordo com a EW, em artigo publicado no The Guardian, o cantor falou sobre isso. 

"Alguns estúdios queriam suavizar as cenas de sexo e drogas para que o filme recebesse uma classificação PG-13 (classificação indicativa de 13 anos), mas eu não levei uma vida com essa classificação", disse.

"Eu não queria um filme cheio de drogas e sexo, mas todo mundo sabe que eu tive um monte disso durante os anos 70 e 80, então não parecia haver muito sentido em fazer um filme que barrasse isso", explicou. Depois de cada show, eu calmamente voltava para o meu quarto de hotel com apenas um copo de leite morno e a Bíblia de Gideon como companhia", relatou.

Um relatório publicado em março, dizia que os executivos da Paramount Pictures "forçaram" os cineatas da produção a cortar uma cena de nudez entre Taron Egerton (Elton John) e Richard Madden (John Reid).

Mas Dexter Fletcher, diretor do filme, prometeu que a cinebiografia “tem e sempre será a fantasia musical sem barreiras que a Paramount e os produtores apoiam e acreditam apaixonadamente”. Madden chegou a dizer ao site que cortar essa cenas íntimas seria um desserviço para a produção.

Ainda no artigo, Elton John chegou a comparar o roteiro de Rocketman a Tantrums e Tiaras, documentário sobre o cantor feito por David Furnish, seu marido. "Muitas pessoas me disseram que eu era louco para permitir que o documentário fosse lançado, mas eu adorei, porque era verdade", disse.

"Há momentos - e momentos no filme - em que sou completamente repugnante e horrível, mas, no pior dos casos, eu era repugnante e horrível, e não há razão para fingir o contrário"

+ Richard Madden acredita que censurar cenas de sexo gay em 'Rocketman' seria um desserviço

Rocketman estreia dia 30 de maio nos cinemas.

Famosos Elton John Rocketman

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+