O cantor se emocionou ao saber que foi o escolhido - Instagram
Sucesso!

Spike Lee é o primeiro presidente negro do júri do Festival de Cannes

A premiação está na sua 73º edição e ainda não revelou os nomes dos demais que farão parte da comissão do festival

Redação Publicado em 14/01/2020, às 18h32 - Atualizado às 18h58

Nesta terça-feira (14), o Festival de Cannes anunciou Spike Lee como o escolhido para a presidência do júri para a premiação de 2020, o qual vai acontecer entre os dias 12 a 23 de maio. Em 73 anos da premiação, o cineasta será o primeiro nego a ocupar o cargo. 

O diretor substituirá Alejandro González Iñárritu, que foi o presidente do evento em 2019. Em comunicado oficial, Spike Lee afirmou estar muito emocionado com a notícia e orgulhoso da sua trajetória. “Nessa vida que vivi, minhas maiores bênçãos são as que chegam de surpresa. Quando recebi a ligação para ser presidente do júri de Cannes, fiquei chocado, feliz, surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo.”

+ Leia mais: Spike Lee comenta caso Marielle Franco após assistir Democracia em Vertigem

Ao todo, o cineasta apresentou os seus setes filmes no festival, conquistando o prêmio de 2018 com o Infiltrado na Klan. “Para mim, o Festival de Cannes (além de ser o festival de cinema mais importante do mundo - sem desrespeito aos outros) teve grande impacto em minha carreira. É possível afirmar que Cannes mudou a trajetória de quem me tornei no cinema mundial.”

O júri será responsável por decidir quem receberá o prêmio Palma de Ouro, maior prêmio do festival. Por enquanto, ainda não foram revelados os nomes do restante da equipe, a previsão é que até abril o time esteja completo. Vale lembrar que Parasita, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, foi o último a conquistar o Palma de Ouro. 


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Palma de Ouro Festival de Cannes Spike Lee

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+