Álcool em gel causou acidente grave em criança de 5 anos - Pixabay
PERIGO

ALERTA: Criança de 5 anos tem córnea queimada em acidente com álcool gel

Produto saiu com muita pressão da embalagem e atingiu região do olho da criança

Redação Publicado em 22/07/2020, às 14h30

Um menino de apenas cinco anos teve a córnea do olho queimada após um acidente grave com álcool em gel. O caso aconteceu na última sexta-feira (17), em Campinas, conforme reportagem do programa Primeiro Impacto, do SBT. Bento foi higienizar as mãos, quando o produto saiu com muita pressão da embalagem e atingiu seu rosto.

A mãe tentou lavar o ferimento da criança no banheiro de casa assim que percebeu seu desespero. "Quando ele começou a chorar, eu estava próximo dele, já levei para o chuveiro. Dei o banho e ele não parava de chorar", conta a mãe, Camila Mendes.

Como Bento continuou com dores, os pais da criança o levaram para o hospital, onde ele precisou ser sedado e encaminhado ao centro cirúrgico para realizar uma limpeza no olho ferido.

+Leia mais: Criança de 5 anos sofre queimaduras após celular explodir

O menino agora se recupera do acidente, que não lhe trará sequelas. No entanto, o programa conversou com a oftalmologista Keyla Carvalho, que reforçou que o acidente poderia ter sido grave. "Um acidente desse tipo com substância em alcoólica, mesmo sendo em gel, ainda é álcool. A primeira coisa que vai ocasionar é uma desepitelização da córnea [...] Se houver essa úlcera de córnea pode perfurar, aí naturalmente se torna grave, até a cegueira", explica a médica.

acidente criança Álcool gel

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte