Rafael Miguel foi morto a tiros em junho de 2019; Paulo Cupertino Matias, acusado de ser o responsável pelo crime, foi preso nesta quarta-feira (28) - Reprodução/Instagram
CRIME ACONTECEU EM JUNHO DE 2019

Delegado-geral de SP diz que PM do Paraná se confundiu e assassino de Rafael Miguel não foi preso

Paulo Cupertino Matias está foragido há mais de um ano após matar o ator de "Chiquititas" e os pais dele

Redação Publicado em 28/10/2020, às 12h21 - Atualizado às 16h25

O delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, afirmou que a Polícia Militar do Paraná irá anunciar que se confundiu e Paulo Cupertino, acusado de matar a tiros Rafael Miguel e os pai dele em junho de 2019, não foi preso nesta quarta-feira (28). As informações são do G1, que havia noticiado a prisão pela manhã, divulgada pelo próprio delegado.

A Polícia Civil descobriu que o empresário havia falsificado uma carteira de identidade e usava o nome falso de Manoel Machado da Silva e vivia em Jataizinho, no norte do Paraná.

O crime aconteceu porque o empresário não aceitava o namoro do ator de "Chiquititas" com a sua filha, Isabela Tibcherani. No dia do homicídio, Rafael deixava a namorada em casa, acompanhado dos pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, quando foram recebidos a tiros por Cupertino.

+ Leia mais: Irmã de Rafael Miguel abre o coração após um ano da morte do ator e dos pais: "Só queria conversar com vocês"

Sete balas atingiram o jovem, que tinha 22 anos de idade. Uma na cabeça, uma no peito, três nas costas e duas no braço esquerdo. O pai foi atingido por quatro disparos e a mãe foi atingida duas vezes.

Um ano após o ocorrido, a Justiça converteu o mandado de prisão temporária de Cupertino em preventiva. Em julho, o empresário entrou na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de São Paulo.

Rafael Miguel ficou conhecido quando ainda era bem novo, ao aparecer em uma propaganda fazendo escândalo para a mãe comprar brócolis para ele. Anos depois, quando tinha dez anos, estreou como ator na minissérie "JK", da Globo, e também integrou o elenco da novela "Cristal". Seu trabalho mais recente, antes de ser morto, foi na novela "Chiquititas", entre 2013 e 2015, como o personagem Paçoca.

 

Rafael Miguel

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte