Rafael Miguel em foto publicada nas redes - Instagram
DESFECHO

Assassino do ator Rafael Miguel teve ajuda de amigos ao fugir; entenda

O jovem foi atingido por sete disparos em um crime que ainda matou seus pais

Redação Publicado em 08/06/2020, às 14h46

O assassino do ator Rafael Miguel, que foi morto no dia 9 de junho do ano passsado, teve ajuda de amigos para fugir. Isso porque eles relataram ao Balanço Geral, da Record TV, sobre a fuga de Pedro Cupertino, na tarde desta segunda-feira (08). 

Um amigo identificado como Eduardo disse que Cupertino começou a pensar no que fazer logo após o crime para que a fuga fosse "bem-sucedida". "Fiz merda. Arruma um advogado para mim. Me arranja 5 mil reais", contou Eduardo. Cupertino era dono de um ferro-velho na em São Paulo.

Os amigos ainda contaram que o criminoso passou por Sorocaba, Águas de São Pedro e Campinas no estado de SP e seguiu para Ponta Porã, no MS. Vanderlei Antunes, o outro segundo amigo, contou que Cupertino estava longe da capital paulista poucos dias após o crime e usou a CNH de outra pessoa para viajar ao dizer que ele tem uma rede de amigos que devem favores a ele.

A polícia não descarta a possibilidade dele estar em outro país e acredita que o Paraguai seja uma opção, onde ele já teria contatos.

De acordo com a polícia, o crime foi marcado por 13 disparos de tiros no ator, que tinha 22 anos de idade, e nos pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, e sete balas atingiram Rafael. Uma na cabeça, uma no peito, três nas costas e duas no braço esquerdo. O pai foi atingido por quatro disparos e a mãe foi atingida duas vezes.

Eles foram surpreendidos quando estavam deixando Isabela Tibcherani, namorada de Rafael, em sua casa. Paulo Cupertino Matias, pai da garota, matou os três assim que a família chegou.

+ Leia Mais: Assassino da atriz e bailarina Daniella Perez é flagrado em manifestação contra a corrupção

O veículo usado na fuga doi encontrado pela polícia no dia 11 de junho do ano passado, a cerca de 21 quilômetros do local do crime, e era clonado.

 

Paulo Copertino ator crime fuga Rafael Miguel assassinato

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte