Cuba Gooding Jr. no evento The Olivier Awards em 2018 - John Phillips / Getty Images
POLÊMICA

Ator Cuba Gooding Jr. é acusado de estupro e advogado nega: "As acusações são falsas"

Essa não é a primeira vez que o ator é acusado de crimes sexuais

Redação Publicado em 19/08/2020, às 11h02

O ator norte-americano Cuba Gooding Jr. foi processado mais uma vez junto à corte federal do distrito sul de Nova York na última terça-feira (18), por uma mulher que teve sua identidade preservada. Ela o acusada de estuprá-la duas vezes em 2013. As informações são da Variety.

O advogado de Gooding Jr, Mark Heller, negou as acusações em um comunicado à People. “As acusações contra Cuba Gooding Jr. são falsas e difamatórias”, disse. “Não houve absolutamente nenhuma conduta de natureza criminosa como alegado.”

“Esperamos que o caso seja encerrado”, continuou Heller. “Foi um suposto incidente ocorrido há mais de sete anos, sem queixa criminal na época.”

+Leia mais: Menina de 10 anos entrou em hospital no porta-mala, enquanto médico distraía religiosos, diz jornal

De acordo com a mídia local, a mulher afirma que o ator a atacou depois de conhecê-la em um bar de Manhattan. Lá, ele teria pedido à ela para acompanhá-lo a um hotel, onde se encontrariam com mais pessoas.

Depois, Gooding Jr. também lhe pediu para acompanhá-lo até o quarto, para que trocasse de roupa. Foi quando ele supostamente estuprou a mulher repetidamente, como revela o processo do caso.

Gooding Jr. é acusado de seis outros crimes, incluindo contravenção sexual, toque forçado e estupro por beliscar as nádegas da atendente do Tao Downtown, Natasha Ashworth, em outubro de 2018, e por submeter uma mulher a contato sexual sem consentimento na casa noturna LAVO no Upper East Side um mês antes.

Ele chegou a ser preso em 2019 por ter tocado os seios de uma mulher não identificada à força, mas foi liberado pelas autoridades após declarar inocência.

 

cuba gooding jr. crime nova york estupro

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte