Acidente aconteceu na Air India - Pixabay
ACIDENTE

Avião quebra em duas partes durante pouso na Índia e deixa ao menos 16 mortos

Porta-voz da companheira Air India Express afirmou que há muitos feridos

Redação Publicado em 07/08/2020, às 14h47

Um avião do modelo Boeing 737 se partiu em dois durante um pouso no aeroporto de Calicute, na Índia, nesta sexta-feira (7). Segundo a CNN, as informações preliminares das autoridades locais afirmam que pelo menos 16 pessoas morreram, entre elas os dois pilotos e quatro que ficaram presas nas ferragens.

Mais de 100 feridos foram levados para o hospital e, segundo o inspetor geral da Força Central de Segurança Industrial, CV Anand, há 46 pessoas que estão gravemente machucadas. O trabalho de evacuação do avião também ainda não foi finalizado.

Um dos porta-vozes da companhia Air India Express afirmou que há muitos feridos. O avião, que havia decolado do aeroporto de Dubai, carregava 190 pessoas, com 174 passageiros, 10 crianças, dois pilotos e quatro tripulantes.

+Leia mais: Em Santa Catarina, avião cai enquanto mulher passava na rua: "Nasci de novo"

O voo era operado pelo governo do país, em uma missão de repatriação de indianos em razão das restrições de viagem internacional provocadas pela pandemia de coronavírus.

Segundo a Direção Geral de Aviação Civil do país, a aeronave derrapou na pista durante o pouso sob uma chuva forte no aeroporto internacional Kozhikode por volta das 19h40 (horário local). Em comunicado a agência afirmou que, depois da aterrissagem, o avião deslizou até cair em um vale e sua fuselagem se partiu.

"O voo IX1344 da Air India Express operado pela aeronave B737 de Dubai para Calicute ultrapassou a pista de Kozhikode às 1941 horas da noite. Nenhum incêndio foi relatado no momento do pouso. Existem 174 passageiros, 10 crianças, 2 pilotos e 5 tripulantes a bordo do avião. Conforme os relatórios iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico", diz um comunicado do Ministério da Aviação.

 

Avião índia

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte