Natacha Horana em foto publicada em seu perfil - Instagram
TENSO

Bailarina do Faustão é detida em meio a festa durante a pandemia e nega participação no evento

O flagra de Natacha Horana aconteceu em Balneário Camboriu, Santa Catarina

Redação Publicado em 20/07/2020, às 15h06

A bailarina Natacha Horana, que integra o programa do Faustão, foi detida por desacato a guardas municipais em meio a uma festa em plena pandemia, em Balneário Camboriu, Santa Catarina. A assessoria da modelo negou a participação dela no evento em nota emitida ao UOL.

“Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes”, inicia o texto. "Natacha alugou um apartamento com dois amigos próximos na cidade e os mesmos convidaram cerca de dez pessoas para uma reunião social. Após receber um chamado, guardas municipais invadiram o apartamento juntamente com fiscais municipais, sem que ninguém da casa permitisse o ingresso dos agentes", completa o comunicado.

"A bailarina estava dentro de seu quarto durante todo o período da reunião e por não estar participando, acreditou que não seria necessário abrir a porta do cômodo em que já estava acomodada. Exaltados e sem paciência para explicação, rapidamente os agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, então, arrombaram a porta do cômodo", acrescenta a nota. "Deixamos aqui o nosso lamento pela atitude precipitada dos agentes que deveriam causar acalento e acabaram gerando medo invadindo o quarto que uma mulher estava sozinha dentro", completa o texto.

"De forma arbitrária, os guardas municipais a algemaram e a conduziram à delegacia na viatura da guarda. Em nenhum momento a modelo agrediu física ou verbalmente os agentes, o respeito foi mantido a todo momento pelo lado de Natacha. (...) Natacha está muito abalada por toda esta situação e a repercussão da mesma", conclui a nota.

O comandante Coutinho, da Guarda Municipal, informou a rede catarinense ND Mais sobre o assunto. "Ela resistiu ao término da festa, argumentou e, além disso, tentou agredir uma pessoa que estava fazendo a filmagem, um servidor da prefeitura", afirmou. "Não houve desacato, ela tentou tirar o celular e agredir a pessoa, resistindo ao cumprimento da fiscalização", completou.

Carlos Felipe Guimarães, advogado de Natacha, afirmou que os agentes só poderiam agir sem autorização em caso de flagrante delito. "Inadmissível a postura dos agentes, pois, não havia situação de flagrante delito que justificasse a invasão do apartamento, bem como detiveram Natacha a força sob fundamentos ilegais, além de os guardas usurparem a função da Polícia Militar, estabelecida na Constituição Federal", declarou.

+ Leia Mais: Participante do De Férias com o Ex é flagrado em balada de São Paulo em meio à pandemia

O colunista Leo Dias teve acesso ao vídeo do momento da prisão de Natacha Horana, detida por desacato a guardas municipais. Confira:

 

Bailarina Natacha Horana Faustão

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte