Caso aconteceu em Sumaré, São Paulo - Divulgação/Arquivo Pessoal
PERIGO

Criança de 5 anos sofre queimaduras após celular explodir

Aparelho estava carregando no momento do acidente

Redação Publicado em 19/07/2020, às 08h38

Uma criança de apenas 5 anos sofreu queimaduras de segundo grau em diferentes partes do corpo pois o celular que ela estava brincando explodiu. De acordo com informações da família, o aparelho estava carregando no momento do incidente.

A situação aconteceu na noite da última terça-feira (7), em Sumaré, São Paulo. A família afirma que o celular da marca LG teve a bateria trocada recentemente. Em comunicado ao UOL, a empresa respondeu sobre o caso.

A mãe da criança, Liliane Cristina Rodrigues Pissaia, de 37 anos, conta que deixou o aparelho em cima do sofá carregando e orientou sua filha, Elisa, a não mexer no aparelho, segundo o UOL. A criança ficou na sala assistindo televisão, enquanto a mãe foi até o quintal.

+Leia mais: Delegado fala sobre envolvimento de adolescente no caso do Homem Pateta: "Pais ficaram assustados"

"Ouvi um barulho que parecia um tiro e entrei em casa correndo. Vi o corpo da minha filha pegando fogo. Meu filho mais velho, Gustavo, de 14 anos, que estava no banheiro logo pegou a Elisa e a colocamos embaixo do chuveiro para amenizar a dor que ela estava sentindo", contou Liliane ao portal.

Elisa teve queimaduras nos dois braços, nas pernas e tórax, além de lesões nos lábios e narinas. Ela está com curativos em todo o corpo e seu irmão, que a ajudou, sofreu uma queimadura leve no dedo após apagar as chamas do cabelo da irmã.

A mãe da criança contou que trocou a bateria do celular pouco antes do incidente. "Percebi que a bateria dele estava estufada e o aparelho já não carregava normalmente. Um dia ele parou de funcionar, procurei uma loja e a bateria foi trocada, mas mesmo assim ele não ficou muito bom. Eu ia na loja no dia seguinte, mas não deu tempo", afirma.

A empresa fabricante do aparelho se manifestou sobre o assunto em nota. "A LG Electronics tem como um dos seus principais pilares o cuidado com o consumidor, portanto entramos em contato com Liliane Cristina Rodrigues Pissaia para apurar o ocorrido e prestar atendimento à sua filha. Constatamos que o uso de peças não originais no smartphone pode ter causado danos ao aparelho. No entanto, decidimos realizar a troca do aparelho danificado por um novo, que será enviado à senhora Liliane Pissaia. Reforçamos que seguimos os mais rigorosos padrões de segurança e de qualidade em nossos produtos para garantir a melhor experiência para nossos consumidores. É importante salientar que se o usuário notar qualquer comportamento diferente no aparelho, seja aquecimento, bateria fisicamente alterada, entre outros, deve procurar uma assistência técnica autorizada imediatamente."

LG Explosão celular São Paulo

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte