Imagens de "Baby Shark" - Transmissão/Pinkfong
POLÊMICA

Ex-carcereiros são acusados de torturar presos com a música "Baby Shark"

O caso teria acontecido em uma prisão em Oklahoma, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 08/10/2020, às 16h21

Dois ex-carcereiros foram acusados na última segunda-feira (05) de torturar presos junto com um supervisor em uma prisão de Oklahoma, nos Estados Unidos. O detalhe é que eles teriam usado a canção infantil "Baby Shark" durante horas seguidas para atormentar os detentos.

De acordo com o jornal The Oklahoman, investigadores revelaram que pelo menos quatro pessoas foram vítimas do abuso entre novembro e dezembro de 2019. Eles ficavam presos a parede de uma sala da prisão enquanto a música tocava em um volume alto por muito tempo.

Gregory Cornell Butler Jr. e Christian Charles Miles, ambos de 21 anos, são acusados ​​de impor a prática abusiva e o supervisor Christopher Raymond Hendershott, de 50 anos, é acusado de ter ciência da prática e não tê-la impedido. Butler e Miles deixaram seus cargos durante uma investigação interna na unidade prisional e Hendershott já se aposentou.

Gravações de câmeras ajudaram na identificação dos suspeitos. Segundo a denúncia, o abuso impôs um "estresse emocional indevido aos presos" e presos teriam ficado por até duas horas ouvindo a música em uma sala separada.

+ Leia Mais: Jovens são presos após injetarem ar comprimido no ânus de colega bêbado

A música “Baby Shark” é famosa no mundo inteiro e já foi ouvida mais de 6,5 bilhões de vezes desde a publicação da marca Pinkfong no Youtube, em 2016. 

 

presos EUA Baby Shark Oklahoma

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte