Suspeitas na morte de metalúrgico se entregam à polícia e vão presas - Reprodução/EPTV
CRIME

Filha de Belchior confessa envolvimento na morte de pedófilo e é presa com a namorada

Isabela Menegheli Belchior e Jaqueline Priscila Dornelas Chaves se entregaram à polícia

Redação Publicado em 14/08/2020, às 12h58

O casal Isabela Menegheli Belchior, de 26 anos, e Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) após confessar envolvimento no assassinato do metalúrgico Leizer Buchiwieser dos Santos, ocorrido em agosto de 2019.

De acordo com o G1, a filha do cantor Belchior, que morreu em 2017, e a namorada Jaqueline, se entregaram à Polícia Civil de São Carlos. As duas mulheres, além de outros foragidos, tinham prisão temporária decretada desde março deste ano por latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo a polícia, Leizer era pedófilo e costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais, em que pedia o envolvimento de crianças e oferecia um valor maior de pagamento. O homem teria marcado um programa com Jaqueline por R$ 500 e ela teria levado a sobrinha de três anos de idade. 

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Gilberto de Aquino, Isabela confessou o crime e alegou ter se defendido porque Leizer teria tentado manter sexo de forma forçada. "Outros dois vieram em sua defesa e ela acabou dando o primeiro golpe de faca", afirmou.

Jaqueline e Isabela compareceram à DIG e as advogadas do casal disseram que as clientes se entregaram espontaneamente com a intenção de esclarecer como ocorreu o crime e de colaborar com a polícia e ainda alegaram que a criança não estava presente no momento do assassinato.

O delegado relatou que as suspeitas teriam tido a intenção de extorquir o metalúrgico com a ajuda de outros dois homens. Ele foi atraído até uma casa, no Jardim Tangará, onde as duas mulheres e a criança o esperavam. Elas pegaram o dinheiro e começaram a xingá-lo, mas ele reagiu e agrediu uma delas. Os outros homens entraram na briga e esfaquearam a vítima.

+ Leia Mais: Mãe é acusada de homicídio após filho de cinco meses ser encontrado morto a facadas

Leizer foi dado como desaparecido no dia 26 de agosto de 2019. O carro do metalúrgico foi queimado, abandonado em um canavial e o corpo foi encontrado seis dias depois, no dia 1 de setembro, em uma área de mata, em outra região.

 

pedófilo Belchior pedofilia crime prisão filha assassinato

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte