Luiz Bacci interagiu com Amanda, filha do homem assassinado - Reprodução/Record
POLÊMICA

Entrevistada desmente reportagem da Record ao vivo: "Meu pai não era agiota"

Filha da vítima ficou indignada pela forma como a reportagem abordou a morte do pai

Redação Publicado em 10/06/2020, às 14h27 - Atualizado às 15h28

O Cidade Alerta levou uma espécie de lição de Amanda, filha de um homem que foi assassinado na noite da última terça-feira (9), ao vivo. Acontece que a reportagem do programa estava fazendo uma cobertura sobre o caso, mas acabou passando informações sobre a vítima que desagradaram a família.

Inicialmente, o crime foi apresentado como "Urgente: Agiota é encontrado morto. Há relatos de briga com a amante". Na frente da casa da vítima, a repórter Luiza Zanchetta entrou ao vivo para falar com a filha do homem.

Indignada, a moça protestou contra a qualificação do homem como "agiota" e falou: "Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui. Vocês falando que ele é agiota, gente! Como assim, qual é essa informação? Da onde vocês tiraram isso, por favor? Eu acho que vocês têm que ter um pingo de consideração!".

Falando com o apresentador Luiz Bacci, a repórter responsável pela cobertura disse: "A polícia não confirma essa informação, Bacci, mas eu conversei com vizinhos que conhecem bem o Josenildo". Neste momento, a legenda da reportagem havia mudado para: "Urgente: Josenildo encontrado morto. Há relatos de brigas com a amante".

+Leia mais: Jornalista é atacada por homem durante entrada ao vivo e assediador vai preso

Amanda então falou que a reportagem não estava respeitando seu pai. "Nem o nome vocês estão passando direito, gente, como vocês vão passar a profissão do meu pai? Meu pai tinha casa de aluguel e o nome dele é Josivaldo".

A repórter continuou insistindo na defesa de sua informação, que havia sido obtida por vizinhos, de que o pai de Amanda era de fato um agiota. "Tudo bem, mas você concorda que a gente não pode descartar essa possibilidade?"

A jovem voltou a criticar a postura da reportagem e criticou: "Vocês não podem afirmar uma coisa. De repente, vocês vêm com suposições de vizinho? Achei que o jornalismo da Record era mais responsável".

Luiz Bacci tentou acalmar a situação e afirmou: "Amanda, eu entendo a sua dor. Nós chegamos agora aí. É claro que é o de menos se ele era ou não agiota". Mas ela não aceitou muito bem o comentário do apresentador. "Sim, mas acho que há um pingo de respeito que tem que ter, pô! Eu estou sentindo uma dor aqui, cara, não sei se você tem o seu pai ou não. Mas tiraram a vida do meu pai, gente, e vocês vêm falar essas merdas!"

Após afirmar que Josivaldo era um agiota, a repórter afirmou: "A gente não está querendo denegrir a imagem do seu pai". Ao fundo, o apresentador confirmou: "Exatamente".

Luiz Bacci Record Cidade Alerta

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte