Grupo tentou impedir entrada da criança no hospital - Reprodução/Twitter
CRIME

Menina de 10 anos entrou em hospital no porta-mala, enquanto médico distraía religiosos, diz jornal

Um grupo de religiosos e parlamentares da bancada evangélica tentou impedir entrada da menina no hospital

Redação Publicado em 18/08/2020, às 17h55

A menina do Espírito Santo de 10 anos, vítima de seguidos estupro,precisou viajar de outro estado para fazer valer seu direito a um aborto. Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, ela também teve que se esconder no porta-malas de um carro para entrar no hospital de Recife, Pernambuco, enquanto o médico e diretor da unidade, Olimpio Moraes, atraía para o portão principal religiosos e políticos, que se dividiam e bloquearam todas as entradas para impedir a garota de realizar o procedimento.

A perseguição começou ainda no aeroporto, onde anotaram a placa do veículo que a menina estava, contou o obstetra Olimpio ao jornal Tribuna Online. "Esse era um caso diferente. Quando eu soube do vazamento dos dados, fui pro hospital e quando cheguei estava aquela confusão. Ficamos com medo de ela não conseguir entrar. Criamos uma distração para tirar a atenção e o carro passar escondido. Ninguém viu", contou o médico, que ouviu gritos de "assassino", "aborteiro", "demônio", "por que o senhor não mata seus filhos?".

+Leia mais: Justiça autoriza aborto de menina de 10 anos estuprada pelo tio

A polícia chegou depois que a menina já havia conseguido entrar na unidade, mas conseguiu impedir que cerca de 200 ativistas católicos e parlamentares da bancada evangélica invadissem o hospital no domingo (16).

Quem divulgou informações sobre a menina e a unidade onde o aborto, que em casos de estupro é legalizado no Brasil, seria realizado, foi a extremista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter.

Por conta disso, ela pode ser investigada por violações à Constituição Federal, ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ao Código Penal, bem como o funcionário que deixou a informação vazar.

 

10 anos menina Recife Espírito Santo Pernambuco aborto

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte