Milton Ribeiro, ministro da Educação, durante celebração do Dia Nacional do Voluntário no Palácio do Planalto - Andressa Anholete/Getty Images
TRISTE

Milton Ribeiro, ministro da Educação, gera revolta com comentários homofóbicos: "Não é normal"

Para ele, que também é pastor, a homossexualidade é resultante de um "desajustamento familiar"

Redação Publicado em 24/09/2020, às 14h19

Milton Ribeiro, ministro da Educação no governo do presidente Jair Bolsonaro, gerou revolta ao fazer comentários homofóbicos durante uma entrevista ao jornal Estadão. Para ele, que também é pastor presbiteriano, a homossexualidade surge a partir de um desajuste familiar e "não é normal"



Na entrevista, o ministro discutia o futuro da educação no Brasil, especialmente durante a pandemia de coronavírus, e declarou que pretende reformular o currículo de ensino básico, promovendo mudanças em relação à educação sexual nas escolas. Atualmente, segundo Ribeiro, a disciplina é utilizada para discustir gênero.

+ Leia mais: 20 séries sobre o universo LGBTQIA+ para ver no streaming

"E não é normal. A opção que você tem como adulto de ser um homossexual, eu respeito, mas não concordo”, declarou, creditando a suposta "disfuncionalidade" a um desajuste familiar. "Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) têm um contexto familiar muito próximo".

"Basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas", continuou. "Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí. São questões de valores e princípios".

+ Leia mais: 10 influencers LGBTQIA+ que você precisa conhecer

Ribeiro também comentou a possibilidade de um professor transgênero educar nas escolas e declarou que é possível, mas tem "certas reservas": "Se ele não fizer uma propaganda aberta com relação a isso e incentivar meninos e meninas para andarem por esse caminho...", declarou. Nas redes sociais, muitos se revoltaram com os comentários do ministro. Confira:

Eu desisto dos evangélicos desse governo. Milton Ribeiro, atual ministro da educação, se exime da responsabilidade do MEC em acompanhar o processo do retorno às aulas e ainda promove um discurso preconceituoso, que não tinha absolutamente nada a ver com a pergunta!

— Walber 🇧🇷 🏠 (@filho_walber) September 24, 2020

 

Ministro da Educação diz que gays vêm de 'famílias desajustadas'
Milton Ribeiro afirmou, em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', que discussões sobre gênero não deveriam ocorrer na escola. Ele 'não concorda' com quem 'opta por ser homossexual’.
O LGBT QUE VOTOU NISSO?!

— Gustavo Braun (@Braungustavo) September 24, 2020

 

o atual ministro da educação Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) segue os mesmo passos do anterior; me faz pensar que ignorância e mediocridade são critérios do atual do governo.

desajustados são vocês que odeiam a diversidade!#OrgulhoSempre #OrgulhoLGBT

— 𝕁𝔸ℝ𝔹𝔸𝕊 ∆ (@descolonizado) September 24, 2020

 

Dizer que o adolescente "opta" por ser gay porque sua família é "desajustada", não tem "valores" e "princípios" – como fez o ministro da Educação Milton Ribeiro em recente entrevista – é reforçar a ideia de que o homossexual precisa de "cura", "correção".

— Fábio Flora (@fabio_flora) September 24, 2020

 

Uma vergonha que o Brasil ainda tmha representantes do obscurantismo e do discurso de ódio.

Falas como essa endossam cada vez mais o massacre a comunidade LGBTQIA+ em todo o país.

Os pensamentos do Min.Milton Ribeiro pertencem somente A" lata de lixo da história".

— Fran Rodrigues (@Fran_juntos) September 24, 2020

 

Desde que assumiu o cargo de Ministro da Educação, Milton Ribeiro só dá declarações que não tem nada a ver com ensino ou se esquiva de suas responsabilidades. O Brasil precisa de um projeto sério para a Educação, e não mais um fantoche ideológico. Já basta a Damares. pic.twitter.com/qsMLb3nTDv

— Celso Giannazi (@CelsoGiannazi) September 24, 2020

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

homofobia Milton Ribeiro Jair Bolsonaro

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte