Deputada federal Flordelis mandou matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019 - Reprodução/Instagram
CASO GRAVE

Polícia conclui que Flordelis é a mandante do assassinato do marido

Seis familiares foram presos na manhã desta segunda-feira (24), suspeitos de terem participado do crime

Redação Publicado em 24/08/2020, às 12h26

Pouco mais de um ano após a morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, a polícia concluiu que a esposa dele, a deputada federal Flordelis, foi a mandante do crime. Na manhã desta segunda-feira (24), equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), além do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, cumprem 11 mandados de prisão e busca e apreensão contra a deputada e seus familiares, incluindo filhos e uma neta.

+ Leia mais: Internautas questionam Jair Bolsonaro sobre pergunta que levou o presidente a ameaçar jornalista

Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira Carlos Ubiraci Francisco Silva e Adriano dos Santos, filhos do casal, já foram presos, além de Rayane dos Santos Oliveira, neto de Anderson e Flordelis, o ex-PM Marcos Siqueira e a esposa dele, Andreia Santos Maia. Por ter foro privilegiado, Flordelis não pode ser presa, mas será investigada como mandante, como afirmou o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, chefe do Departamento de Homicídios, em entrevista ao Bom Dia Rio.

"A investigação chegou à conclusão de que ela planejou esse assassinato covarde. [A] motivação é porque ela estava insatisfeita com a forma que o pastor Anderson tocava a vida e fazia a movimentação financeira da família", explicou o delegado. Filho do casal, que tinha 55 entre biológicos e adotados, Flávio dos Santos Rodrigues seria o executor do crime e o irmão dele, Lucas César dos Santos, teria comprado a arma usada no assassinato.

+ Leia mais: Anitta critica o presidente Jair Bolsonaro após ameaça a jornalista: "Ignorância mental e falta de intelecto"

O pastor Anderson foi assassinado no dia 16 de junho de 2019. Segundo depoimento de Flordelis, o casal retornava de uma festa quando perceberam duas motos seguindo o carro em que estavam. Chegando em casa, ao notar que havia esquecido algo no carro, Anderson sofreu uma emboscada e, de dentro da casa, a esposa ouviu os tiros. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos mais de 30 tiros e morreu.

 


 

Flordelis crime news

Leia também

Produções da DreamWorks sairão da Netflix até abril


Animações da Disney ficarão mais tempo em cartaz nos cinemas


Com dívida bilionária, artigo aponta que compra da Fox pela Disney foi um erro


Robert Downey Jr. pode estrelar filme derivado de “The Mandalorian”, diz site


Vídeo mostra resgate de Jeremy Renner após grave acidente; confira


Metrô Tatuapé recebe experiência imersiva de arte